• Carregando...
 | /Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: /Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico do Atlético , Fabiano Soares, reforçou o discurso do gestor Paulo Autuori e deu uma bronca na torcida. Um dia antes da partida contra a Chapecoense, marcada para às 21h deste sábado (28) e válida pela 31ª rodada do Brasileirão, o comandante atleticano afirmou que a torcida deve apoiar independente de quem esteja jogando.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A

“Temos de apoiar o Atlético, não determinados jogadores. O apoio tem de ajudar o clube. Se no final achar que tem de vaiar, tudo bem. O Zé Ivaldo não merecia isso e acho injustas as vaias ao Weverton”, declarou Soares, defendendo seus comandados.

MATEMÁTICA: chances e riscos

O zagueiro, que foi improvisado como lateral na vitória por 2 a 1 sobre o Sport no último final de semana, ouviu vaias após cometer o pênalti que originou o gol dos pernambucanos. Após o jogo, Autuori vetou a coletiva do treinador após a partida e fez um pronunciamento criticando a postura dos torcedores. Já o goleiro Weverton, que deve sair do Furacão ao final da temporada, também vem sendo alvo de críticas por parte da torcida.

O zagueiro Thiago Heleno também defendeu seu companheiro de defesa. Para ele, a reação da torcida rubro-negra prejudica o time como um todo.

“Eu particularmente fico muito chateado. Ele entrou na posição que não é a dele. Peço que tenha paciência. É um jogador novo e de muita qualidade, que pode render muito pelo clube ainda. A vaia acaba afetando não só ele como outros jogadores e a equipe”, completou.

Horário “ruim”

Para o técnico Fabiano Soares, o horário do jogo contra a Chape não é bom. Entretanto, afirma que a vitória é fundamental para a caminhada do Rubro-Negro.

“É ruim. Logicamente preferiríamos mais cedo porque temos de concentrar o dia inteiro, mas a gente tem de aceitar. A gente sabe que não temos outra escolha, a televisão e a CBF que mandam. Tentaremos fazer o melhor diante o rival, precisamos dos pontos e vamos lutar independente se o jogo for a noite ou à tarde”, criticou.

A partida contra os catarinenses ainda marca a reta final do campeonato. A partir deste sábado, faltará exatamente 36 dias para o término da competição.

“O que quero deixar claro é que vamos lutar nesse último mês para terminarmos na melhor classificação possível”, finalizou, revelando ainda que o Atlético ainda busca uma vaga direta na Libertadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]