• Carregando...
Torcida na Arena da Baixada no dia 3 de setembro de  2014. Arena com padrão Copa do Mundo convive com a torcida rubro-negra há três anos, | Antônio More/Gazeta do Povo
Torcida na Arena da Baixada no dia 3 de setembro de 2014. Arena com padrão Copa do Mundo convive com a torcida rubro-negra há três anos,| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Este domingo (3) marca os três anos do retorno da torcida do Atlético ao seu novo estádio em um jogo oficial. Naquele 3 de setembro de 2014, o Furacão enfrentou o América-RN, pela Copa do Brasil, após 1.004 dias longe da Arena da Baixada. Porém, desde o retorno, os rubro-negros ainda não viram um goleador brilhar dentro de seus domínios.

O artilheiro da nova Arena até agora é o meia-atacante Nikão (foto abaixo), com 11 gols. Atrás dele está o volante Hernani, hoje no Saint-Étienne, da França, com 10 gols.

Albari Rosa/Gazeta do Povo

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Completam a lista dos maiores goleadores do estádio rubro-negro após a Copa do Mundo quatro jogadores, com oito gols cada: Thiago Heleno e Pablo, que ainda estão no Furacão, e Walter e André Lima, que estão hoje no Atlético-GO e no Vitória, respectivamente.

Como comparação, na antiga Arena da Baixada, entre 31 de julho de 1999 e 25 de outubro de 2002, pouco mais de três anos, o atacante Kléber Pereira anotou 67 gols, artilheiro da casa atleticana após a reforma que transformou a velha Baixada em estádio moderno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]