• Carregando...
Assinaturas para assembleia foram coletadas também no último jogo do Atlético, contra o Sport. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Assinaturas para assembleia foram coletadas também no último jogo do Atlético, contra o Sport.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A oposição no Atlético conseguiu coletar 3.667 assinaturas de associados do clube e irá protocolar, nesta sexta-feira (27), às 14h, o documento que solicita a convocação imediata da assembleia geral de sócios do clube.

A ala oposicionista é composta pela chapa Atlético de Novo, responsável por protocolar o pedido da Assembleia, pelas torcidas organizadas Os Fanáticos e Ultras e por outros grupos menores que fazem parte da Associação dos Sócios e Torcedores do Atlético (Asta). A Atlético de Novo é encabeçada por Henrique Gaede, que foi derrotado na eleição presidencial de 2015 para Luiz Sallim Emed e Mario Celso Petraglia.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

As principais reivindicações da oposição são : adoção de planos de sócios populares; não alugar a Arena Baixada em dias de jogos do Atlético; pintar o estádio com as cores do clube; adaptações na biometria; liberação das organizadas e demonstração de contas do período pós Copa de 2014.

Após a entrega das assinaturas, o conselho Deliberativo, que voltou a ser presidido por Petraglia na última sexta-feira (20), terá 10 dias para convocar a assembleia geral. Em seu retorno, o mandatário atleticano detonou a oposição e a chamou de “oportunista e com a intenção de desestabilizar o bom ambiente interno do clube”.

Para convocar a assembleia, eram necessárias três mil assinaturas de sócios favoráveis ao debate institucional. E em três semanas, a oposição conseguiu atingir o número. Muitas delas foram coletadas no protesto na praça em frente à Arena da Baixada, organizado pela Atlético de Novo e pela Os Fanáticos, que esvaziou o estádio no empate diante do Atlético-GO, no dia 11 de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]