Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

libertadores

Reservas decidem, Atlético vence e avança às oitavas de final

Festa atleticana com  o gol de Eduardo da Silva. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Festa atleticana com o gol de Eduardo da Silva. Jonathan Campos/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O Atlético alcançou uma classificação heroica e dramática para as oitavas de final da Libertadores, na noite desta quarta-feira (17), em Santiago, no Chile.

Após cinco jogos seguidos sem vencer, o Furacão bateu a Universidad Católica de virada, por 3 a 2, no Estádio San Carlos de Apoquindo, e carimbou o passaporte para as oitavas de final do principal torneio sul-americano. Todos os gols rubro-negros foram marcados por jogadores que saíram do banco de reservas. O roteiro da classificação foi eletrizante até o último segundo.

TABELA: confira os resultados e a classificação dos grupos da Libertadores 2017

Os chilenos abriram o placar com Santiago Silva, aos 35 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Eduardo da Silva empatou, aos 30. Aos 37, Douglas Coutinho virou, mas, logo aos 39, Noir empatou para os donos da casa, tornando o confronto altamente tenso.O empate, naquele momento, eliminava o Furacão.

Dois minutos depois, entretanto, o meia Carlos Alberto anotou, com categoria, o gol que garantiu não apenas o triunfo do time comandado por Paulo Autuori, como também a passagem de fase, para delírio dos mais de cem atleticanos que compareceram ao duelo no Chile e calaram a torcida da casa após o apito final. Felicidade absoluta.

GALERIA: veja imagens da heroica vitória atleticana no Chile

LANCE A LANCE: Veja como foi Universidad Católica x Atlético

Outro brasileiro do grupo, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o San Lorenzo, com um gol sofrido no último minuto, na Argentina, e está eliminado. Na terceira colocação, os cariocas ficam com a vaga na Sul-Americana como prêmio de consolação. Já os argentinos terminaram na liderança do grupo, com os mesmos dez pontos do Atlético, porém levando a melhor no saldo de gols. A Católica ficou na última posição.

O triunfo alivia a pressão que pairava sobre Autuori, assim como sobre o elenco atleticano. A perda do título estadual e a série de partidas sem vencer deixaram o clima pesado e colocaram à prova o projeto do clube para a temporada. Os gols da vitória, por sinal, saíram dos pés de atletas que vinham sendo bastante contestados. Eduardo e Coutinho, pelas apagadas exibições, e Carlos Alberto, pelo longo período no departamento médico.

Com a alma lavada aos pés das Cordilheiras dos Andes, o Furacão retorna para o Brasil para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (21), às 16 horas, na Baixada, pelo Brasileirão.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Carlos Alberto

O meia entrou no segundo tempo, deu o passe para o gol de empate e ainda fez o terceiro que garantiu a classificação rubro-negra.

Bonde

Grafite

O atacante mais uma vez decepcionou, não conseguindo um chute sequer de perigo contra a meta adversária.

Guerreiro

Sidcley

O lateral atleticano driblou, lutou, correu e foi fundamental para o Furacão ainda ter fôlego no final para reagir no jogo.

Gols:

1º tempo

1 x 0 (35 min)- Time da casa faz boa jogada pelo meio e a bola sobra para Santiago Silva, que chuta no canto direito do goleiro Weverton.

2º tempo

1 x 1 (30 min)- Carlos Alberto faz boa jogada e cruza para Eduardo da Silva empatar de cabeça.

1 x 2 (37 min)- Contra-ataque rápido do Furacão e Douglas Coutinho toca na saída do goleiro adversário.

2 x 2 (39 min)- Ricardo Noir acerta um belo chute, no ângulo, e empata o jogo pela Católica.

2 x 3 (41 min)- Carlos Alberto acerta um ótimo chute, dá a vitória e a classificação para o Furacão.

Chave do jogo

Substituições

No segundo tempo, o técnico do Atlético, Paulo Autuori, alterou a equipe, colocando Carlos Alberto, Douglas Coutinho e Eduardo do Silva. Os três foram os autores dos gols rubro-negros que garantiram a classificação para a próxima fase

Cartões:

Amarelo: Espinoza, Buenanotte e Santiago Silva (U); Nikão, Paulo André e Wanderson (A)

Vermelho: Wanderson (A), aos 49 do segundo tempo.

Próximos jogos:

Atlético: Grêmio (casa - Brasileiro); Flamengo (casa - Brasileiro); Santa Cruz (casa - Copa do Brasil)

Universidad Católica x Atlético

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE