• Carregando...
João Pedro, Matheus Anjos, Zé Ivaldo, Nicolas e Giovanny: nome do time sub-23 do Atlético. | /Gazeta do Povo
João Pedro, Matheus Anjos, Zé Ivaldo, Nicolas e Giovanny: nome do time sub-23 do Atlético.| Foto: /Gazeta do Povo

O Atlético vai disputar o próximo Campeonato Paranaense com a equipe sub-23. Com o retorno de alguns jovens jogadores, o Furacão deve ter ‘velhos conhecidos’ e promessas da categoria de base na disputa do Estadual de 2018.

O Rubro-Negro utilizou o time alternativo em 2013 e 2014. Em 2015, ano em que teve de disputar o Torneio da Morte, os garotos foram aproveitados só até a sexta rodada. Em 2016, quando levantou a taça, o time principal foi usado. Já na última temporada, os jovens ganharam chances em vários duelos da primeira fase.

MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

No ano que vem, o técnico do time sub-23 será Tiago Nunes. O comandante poderá apostar em novas revelações, como os zagueiros Weverton Almeida, de 18 anos, e Jacy, 20, o volante Riuler, os meias Renzo e Alexsander – todos com 19 anos – e o atacante Bruno Rodrigues, 20.

Veja abaixo algumas das principais peças do elenco que disputará o Estadual.

Quem volta de empréstimo

O volante Renan Paulino e o meia Bruno Mota, ambos com 22 anos, retornam do empréstimo junto ao Náutico. Os atacantes Juninho, 21, que defendeu o Brasil de Pelotas, e Yago, 20, que terminou o ano pelo Juventude, também se juntam ao elenco.

Além deles, o meia João Pedro e o atacante Giovanny, os dois com 20 anos, voltam ao Rubro-Negro depois de participarem do acesso do Paraná à Série A.

Quem ganha nova chance

Alguns jogadores que não atuaram muito durante o Brasileirão voltarão a ganhar chance. É o caso do lateral Nicolas e do zagueiro Zé Ivaldo, ambos com 20 anos, além do meia Matheus Anjos,18.

O lateral-direito Gustavo Cascardo também está nesse grupo. Com a ausência recorrente de Jonathan, ele atuou em dez rodadas da Série A. Entretanto, o ala não tem a titularidade garantida no sub-23. Diego Ferreira, de 21 anos, foi contratado para a posição e aumenta a disputa interna.

O lateral-esquerdo Renan Lodi voltou às categorias de base após o final do Paranaense. Com 19 anos, ele esteve no Brasileirão de Aspirantes em 2017 e é mais um que ganhará uma nova chance.

Os protagonistas

Matheus Rossetto acabou o ano de 2017 como o jogador que mais atuou pelo Atlético. O meio campista defendeu a camisa rubro-negra em 60 confrontos, 41 como titular.

Aos 21 anos, Rossetto foi o terceiro jogador da equipe com mais passes certos no Brasileirão - foram 1.040 ao todo nas suas 31 aparições. Além disso, ele só perdeu para Sidcley e Guilherme no número de assistências. Foram cinco assistências dos companheiros contra três dele. O meia é a grande promessa do clube. Exercerá um papel de liderança nessa equipe sub-23 e tende a ganhar cada vez mais espaço no time principal.

Outro possível protagonista da equipe no Paranaense é Ribamar. Com 20 anos, ele também pode ser aproveitado.O atacante foi vice-artilheiro do Atlético no Brasileirão com cinco gols.

Dúvida no gol

Na meta, a saída de Weverton abriu espaço para Léo e Santos. Entretanto, os dois, com 27 anos, não serão utilizados se o clube seguir a regra do sub-23 à risca. Com isso, o posto de titular no gol será disputado entre Lucas Macanhan, 23 anos, e Warleson, 21.

Ao lado de Léo, Macanhan ficou no banco de reservas já na última partida do Brasileirão deste ano - Santos foi o titular na vitória de 3 a 0 sobre o Palmeiras. Ao que tudo indica, ele sai na frente na luta para defender a meta atleticana no Paranaense.

Confira a lista dos jogadores que devem fazer parte do elenco atleticano na disputa do Estadual:

Goleiros - Lucas Macanhan e Warleson (caso Santos e Léo fiquem de fora)

Laterais - Cascardo, Diego Ferreira, Nicolas e Renan Lodi

Zagueiros - Zé Ivaldo, Jacy e Weverton Almeida

Meias - Riuler, Renzo, Renan Paulino, Bruno Mota, Bruno Guimarães, Alexsander, Matheus Rossetto, Matheus Anjos e João Pedro

Atacantes - Giovanny, Yago, Juninho, Bruno Rodrigues,Danilo e Ribamar.

Dentre esses nomes, uma provável escalação do Atlético, respeitando o estilo de jogo do clube, pode contar com: Lucas Macanhan; Cascardo, Zé Ivaldo, Jacy e Nicolas; Renan Paulino, Bruno Guimarães e Matheus Rosseto; Matheus Anjos, João Pedro e Ribamar.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]