• Carregando...

O Avaí mostrou que está vivo e ainda acredita no acesso à elite do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira (21), o time catarinense, que estreou o treinador Argel Fucks, derrotou o Guaratinguetá por 2 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 26.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a equipe de Santa Catarina subiu aos 40 pontos e manteve a nona posição - seis atrás do quarto colocado, mas esta vantagem pode subir para nove com a sequência da rodada neste sábado -, ainda sonhando em se aproximar dos primeiros colocados. Já o Guaratinguetá perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento. O time paulista segue na 17.ª posição, com 25 pontos, três atrás do CRB, o primeiro time fora da degola.

O Avaí entrou em campo com uma formação ofensiva, com três atacantes, e teve uma boa chance de marcar logo aos seis minutos em chute de fora da área de Diogo Acosta, que exigiu boa defesa do goleiro Saulo. Com o passar do tempo, o time paulista conseguiu encaixar a marcação e os donos da casa passaram a sentir falta de Cléber Santana, principal homem de criação da equipe, negociado com o Flamengo no decorrer da semana.

Sem a criatividade, os catarinenses passaram a apostar na bola área. Mesmo assim, a equipe conseguiu criar boa chance com Felipe Alves. O atacante escorou cruzamento para o meio da área, mas Ricardo Jesus não conseguiu desviar a bola com força e facilitou para o goleiro Saulo.

O time catarinense voltou para o segundo tempo com um esquema diferente, com apenas dois atacantes. No entanto, a alteração não deu o resultado esperado e a equipe seguia sem conseguir finalizar contra o gol de Saulo. Os visitantes até chegaram a balançar as redes com o zagueiro Baggio, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o lance.

A partida se caminhava para um empate, mas Pirão resolveu arriscar de longe e foi premiado. Aos 26 minutos, o volante bateu da intermediária, encobriu o goleiro Saulo, que estava adiantado, e acertou o ângulo. Com espaço no campo de ataque, os donos da casa conseguiram ampliar. Aos 42, Camilo recebeu na frente e de cara com Saulo rolou para trás. Evando, que voltava ao time depois de um período afastado com problema no nervo ciático, apenas tocou para o gol vazio.

Pela 27.ª rodada, o Avaí volta a campo contra o Vitória, no próximo sábado, às 16 horas, novamente no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Guaratinguetá, por sua vez, recebe o Goiás, na próxima sexta, às 21 horas, em São José dos Campos (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]