• Carregando...

Há quatro anos, na Paralimpíada de Pequim, Shirlene Coelho ficou no quase e levou a medalha de prata no lançamento de dardo. Em Londres, ela não deixou a chance escapar mais uma vez. Em prova disputada na manhã deste sábado (8) - o penúltimo dia de competições - ela conquistou o ouro e ainda melhorou o recorde mundial, que já era dela, ao alcançar a marca de 37,86 m na categoria F37/38.

"Fico muito emocionada. Eu esperei quatro anos por uma nova Paralimpíada e por essa medalha de ouro. Em Pequim, fiquei só com o gostinho de ouro e levei a prata. Agora o ouro de verdade é meu", comemorou a atleta de 31 anos, que tem paralisia cerebral.

O recorde mundial quebrado por Shirlene foi obtido logo na primeira das seis tentativas a que ela tinha direito na prova. "Foi muito complicado isso porque quase não consegui me concentrar depois, mas, graças a Deus, deu tudo certo", disse a campeã.

A brasileira ficou bem à frente da segunda colocada, a chinesa Qiaqian Jia, que lançou o dardo a 31,62 m. O bronze ficou com a australiana Georgia Beikoff (29,84m).

A vitória no lançamento de dardo garantiu a 14.ª medalha do Brasil no atletismo na Paralimpíada, sendo seis de ouro, seis de prata e duas de bronze. Porém, antes do ouro de Shirlene, o país só tinha faturado uma outra medalha em provas de campo do atletismo, com Jonathan Santos, que conquistou o bronze no arremesso de disco da classe F40.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]