• Carregando...
Pato Teixeira sob a parede de 7 metros no Taiti. | Reprodução/World Surf League
Pato Teixeira sob a parede de 7 metros no Taiti.| Foto: Reprodução/World Surf League

O catarinense Everaldo “Pato” Teixeira surfou uma onda gigante de 7 metros de altura em Teahupoo, no Taiti, e com esta manobra concorrerá à edição 2016 do WSL Big Wave Awards – o Oscar das ondas gigantes. Pato definiu a onda como a maior e mais perigosa que já surfou na sua vida.

“Realmente foi um dos maiores swells que vi aqui em Teahupoo, e sem dúvidas essa onda que peguei é uma das maiores ou a melhor que já surfei. Essa onda era gigante e acabamos passando um pouco do momento, tive que descer reto e, nesse tipo de onda é inexplicável a violência e velocidade com que quebra. No final foi tudo bem, mais um grande troféu para mim, como caçador de ondas grandes, pois este momentos são únicos e para o resto da vida“, afirmou.

Veja a onda:

O Big Wave Awards é organizado anualmente desde 2000. Para a edição de 2016 são válidas ondas gigantes surfadas entre 21 de março de 2015 e 15 de março de 2016. O prêmio entregue não só ao surfista (que embolsa US$ 50 mil), mas também ao cinegrafista que registrou a manobra (US$ 5 mil). O vencedor da edição 2015 foi o norte-americano Shane Dorian, por uma manobra em Puerto Escondido, no México.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]