• Carregando...
Marcando e atuando no setor ofensivo, meia Gedeon espera ajudar Paraná a subir para a Série A nacional | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Marcando e atuando no setor ofensivo, meia Gedeon espera ajudar Paraná a subir para a Série A nacional| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

Vistos como duas das esperanças da torcida do Paraná Clube para a temporada, o meia Gedeon e o atacante Peterson falaram pela primeira vez com a imprensa de Curitiba nesta segunda-feira, após mais uma sessão de trabalhos físicos. O discurso convergiu em um único objetivo em 2009: subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Além desta meta, os jogadores esperam conquistar títulos.

"Trabalhei bastante para chegar em um clube grande como é o Paraná. Agora é preciso ter tranqüilidade e trabalhar muito para fazer os gols e ajudar a equipe a conquistar o Campeonato Paranaense e, principalmente, a voltar para o Campeonato Brasileiro da Série A", declarou Peterson, jogador que veio bem recomendado do São Carlos-SP, ao site oficial do Paraná.

Gedeon também quer erguer taças com a camisa do Paraná, após passar um ano de muita dificuldade no Atlético-MG, seu último clube.

"Temos um campeonato difícil pela frente, que é o Paranaense, depois teremos a Copa do Brasil, mas o maior objetivo do ano é recolocar o Paraná na Primeira Divisão", comentou, em entrevista à Rádio Banda B. O jogador é um meia de armação de jogadas ofensivas, porém não deixa de ajudar na marcação.

"No futebol de hoje existe muita marcação, se você não ajudar os seus companheiros a marcar, você complica a atuação deles. Procuro marcar e sempre atuar junto no ataque", completou Gedeon. Já Peterson tem balançar as redes como principal ofício, por isso prefere priorizar a movimentação próxima da área.

"Eu gosto de ficar mais perto do gol. Não costumo muito sair da área e foi assim que fiz muitos gols na minha carreira. Mas o estilo de jogo varia de treinador e estou pronto para cumprir o que o técnico Paulo Comelli pedir", finalizou o atacante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]