• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Atletiba foi disputado com intensidade e o Atlético mereceu vencer porque foi melhor em tudo na Vila Capanema.

Carpegiani escalou o Coritiba com cautelas defensivas que se mostraram insuficientes para evitar os gols atleticanos. No intervalo, o treinador adotou outra postura e terminou com diversos atacantes, mas sem levar perigo à meta de Weverton em nenhum momento da partida.

Paulo Autuori manteve a estrutura defensiva, porém foi contemplativo com o baixo rendimento de Lucas Fernandes e a inoperância de Lucho González.

Lucas Fernandes acertou rigorosamente apenas uma jogada durante o tempo inteiro: ganhou uma disputa na linha de fundo com Juan e cruzou com algum perigo para a grande área. O argentino Lucho González foi mero figurante, contrastando com o alto nível técnico de Otávio, Hernani e Matheus Rossetto.

Mesmo assim o Furacão foi superior no plano tático e construiu o placar através de Matheus Rossetto num tirambaço fantástico de meia distância e de Pablo ao receber um passe açucarado concluiu com categoria.

Dodô foi infeliz numa saída de bola e Hernani aproveitou para acertar a trave do arqueiro Wilson.

O único jogador com lucidez no meio de campo coxa-branca foi mais uma vez a jovem revelação Raphael Veiga. João Paulo e Edinho só ajudaram no procedimento defensivo e Juan esteve em tarde de pouca inspiração.

Como todo Atletiba que se preza o deste domingo (16) também teve lances polêmicos: Luccas Claro cometeu pênalti na etapa inicial e o árbitro deixou passar; Renan Lodi tentou cavar uma penalidade e o árbitro não entrou na dele; Léo agarrou Leandro na grande área e o árbitro deixou de marcar a infração; Kazin agrediu Léo e a fraca arbitragem não se manifestou.

O panorama continua igual para a dupla: o Coritiba segue no rebolo da parte de baixo da classificação e o Atlético continua alimentando o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores.

Série B

Os nossos representantes se deram mal na rodada da série B: o Londrina empatou com o Luverdense em casa; o Paraná foi derrotado pelo Joinville.

A posição do Paraná ainda é segura no que diz respeito ao risco de descenso: seis pontos. Entretanto, o treinador Roberto Fernandes precisa fazer alguma coisa diferente para manter a equipe nos trilhos até o final do campeonato.

Na parte de cima o Londrina está no bolo dos times que disputam três vagas, já que a classificação do Atlético-GO parece encaminhada.

O empate com o Luverdense foi ruim e só com uma vitória sobre o Brasil, em Pelotas, o Tubarão continuará na luta. Na sua frente estão Bahia, Avaí, Náutico e Vasco com pequenas diferenças na pontuação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]