• Carregando...

Assistindo Boca Juniors e Nacional pela Libertadores deu para perceber o quanto o futebol brasileiro anda atrasado.

Tanto o time uruguaio, que eliminou o Corinthians – nosso atual campeão – como o time argentino mostraram qualidade, jogando com boa técnica e, sobretudo, inteligência tática.

A primeira rodada do Brasileiro não teve nenhuma partida que merecesse realce sob o ponto de vista de evolução estratégica.

Cuca, Tite, Dorival, Autuori e poucos mais são treinadores experientes e procuram extrair o máximo da matéria-prima colocada à disposição.

Mas o padrão técnico da maioria das equipes tem sido insatisfatório e as campanhas dos nossos representantes na Libertadores não deixaram dúvidas quanto a isso.

Não por acaso a exceção foi o São Paulo, dirigido pelo argentino Edgardo Bauza, cujo trabalho começou a ser reconhecido. Cumprindo as orientações, jogando no limite e na base da superação, os jogadores do São Paulo surpreenderam a média de opiniões da crônica esportiva e da própria torcida que frequenta o Morumbi.

Diante desse panorama sombrio o que esperar da seleção de Dunga na Copa América? Preocupa o fato de o próprio selecionador nacional ter admitido a limitação técnica de diversos jogadores convocados. E, ainda por cima, sem Neymar. Se bem que defendendo a seleção o craque do Barcelona tem contribuído muito pouco para a conquista de melhores resultados.

Rodada

Eliminado da Copa do Brasil pela Chapecoense, o Paraná não tem tempo para lamentações e volta a campo, neste sábado (21), diante do Bahia.

Muitas são as dúvidas e preocupações de Claudinei Oliveira que não consegue esconder sua decepção com os recentes insucessos da equipe. Depois de ameaçar decolar na temporada, o Tricolor frustrou as expectativas do torcedor tanto no Estadual quanto no torneio nacional. Resta a esperança de lutar por uma vaga na Série A e todos sabem dos grandes obstáculos que terá pela frente.

Domingo, no mesmo horário e contra adversários de respeitável categoria técnica para os atuais padrões do futebol brasileiro, a dupla Atletiba não terá vida fácil.

O Coritiba visitará o Santos, que busca a reabilitação na sua primeira apresentação no local em que se dá muito bem: a velha e aconchegante Vila Belmiro. Todo cuidado será pouco para o time coxa-branca.

Aqui, na Arena da Baixada, o Atlético recepcionará o homônimo mineiro que vem gravemente ferido após sofrer a desclassificação no torneio continental.

O Galo deve ter desfalques, mas busca o título brasileiro, agora o objetivo que restou.

E o Furacão tentará somar os três primeiros pontos jogando em casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]