• Carregando...

A torcida não esperava, em uma mesma partida, a síntese dos maiores erros defensivos e os maiores acertos ofensivos da equipe de Paulo Autuori.

Foi exatamente isso que aconteceu no empate por 3 a 3 entre um desorganizado Atlético e um desconcertante Deportivo Capiatá.

Filho de Caio Junior lança torneio internacional para homenagear legado do pai

Leia a matéria completa

O respeitado técnico atleticano apostou alto na escalação do time ao confirmar o retorno de Thiago Heleno, sem ritmo de jogo, mexendo no seguro setor defensivo, e ao insistir com o lento e pouco participativo Lucho González. O primeiro cometeu o erro de ceder o escanteio a poucos minutos do fim da partida; o segundo nem cobriu o ala esquerdo Sidcley e muito menos contribuiu decisivamente no sistema de armação do ataque.

A facilidade com a qual os paraguaios tabelaram e marcaram o gol de empate no fim do primeiro tempo evidenciou a noite negra dos defensores.

Depois teve a virada com o gol de Néstor González e o despertar do Furacão nervoso, sem muita organização e contando com a perícia de Felipe Gedoz e Pablo nas finalizações certeiras que devolveram um pouco de tranquilidade as arquibancadas.

O escore excêntrico e as vantagens levadas pelo adversário transformaram o jogo da volta em autêntica provação atleticana.

Impacto financeiro com eliminação pressiona o Atlético na Libertadores

Leia a matéria completa

A situação é difícil, mas não aflitiva, já que basta o time se recuperar na zaga, aumentar a velocidade no meio de campo e fazer com que o veterano Grafite desabroche de vez como artilheiro.

A provação põe a prova a capacidade técnica e a força moral do grupo. A provação causa esperança a todos.

Rodada

Um estranho Atletiba está programado pelo Campeonato Estadual. Estranho porque o Atlético receberá o seu mais tradicional adversário com uma equipe reserva: está com a cabeça completamente virada para os desafios da Libertadores.

O Coritiba, ainda em fase de formação e entrosamento, carrega a responsabilidade de escalar o melhor que tem no momento para não correr o risco de ser surpreendido por um grupo de garotos na Arena da Baixada.

Atlético e Coritiba fecham detalhes e clássico terá transmissão pela internet

Leia a matéria completa

Esse é o aspecto negativo das competições superpostas, pois um clássico com a tradição e o peso do Atletiba deveria merecer toda a atenção dos dois clubes. Mas, pelas circunstâncias, não se pode exigir outra atitude do Atlético e se lamenta a posição difícil em que os profissionais do Coritiba foram colocados.

O Paraná tem tudo para confirmar a liderança em Cornélio Procópio, se bem que continua dividido entre o Estadual e a Copa do Brasil.

O Londrina entrou no jogo após o triunfo sobre o Rio Branco e visitará o Cascavel, que vem patinando. J. Malucelli e Prudentópolis, pelo desempenho nas rodadas iniciais, podem fazer uma partida interessante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]