• Carregando...

Foi melhor do que o torcedor esperava a retomada do Atlético na busca das primeiras colocações. Foi uma retomada com goleada sobre o Goiás, coroando atuação impecável do time de Milton Mendes.

Taticamente equilibrado, coeso e diminuindo os espaços do adversário, o Furacão dominou amplamente as ações, apesar das furtivas tentativas dos goianos que não se entregaram em momento algum.

Walter sobressaiu-se com performance nota 10. Dosou os procedimentos, ora ajudando no primeiro combate, ora liderando as iniciativas ofensivas e mostrou rara habilidade na feitura do primeiro gol após receber primoroso passe de Nikão.

Na etapa final, o Rubro-Negro manteve o ritmo e soube conter o ímpeto do Goiás que lutou bravamente até sofrer o segundo gol em penalidade bem cobrada por Walter. Ainda deu tempo para o garoto Ewandro deixar a sua marca na reabilitadora vitória atleticana.

Sem trifeta

Na terceira partida consecutiva com o Grêmio, o Coritiba evitou a trifeta – gíria popular nas apostas turfísticas – e arrancou o empate depois de duas derrotas. O jogo foi esquisito, pois o Coxa teve o domínio das ações com maior posse de bola, mas foram os gaúchos que estiveram mais próximos da marcação do gol.

No primeiro tempo, o zagueiro Leonardo Silva evitou um gol e Luan finalizou após o cruzamento de Galhardo com toda pinta para estufar as redes. O goleiro Wilson saiu-se bem garantindo a cidadela alviverde. O Coritiba jogou bem defensivamente, com destaque aos zagueiros interiores e ao ala esquerdo Carlinhos, um tipo de jogador que anda raro no atual paupérrimo futebol brasileiro, e só isso basta para justificar o justo otimismo do treinador Ney Franco.

Estranho foi o ti-ti-ti na semana entre cartolas e torcedores influentes, criando crise no estilo “Candinhas fofoqueiras” nas redes sociais, colocando em xeque o alto comando do clube.

Homem-gol

Existem posições no futebol que elevam ou derrubam uma equipe. Bom goleiro é fundamental como o zagueiro que impõe respeito, o meia que consegue armar as jogadas ofensivas e, sobre todos, o atacante goleador. Pelo fato de fazer gols, levantar a torcida na arquibancada e assegurar as vitórias, o atacante que sabe finalizar é o mais valorizado no mundo da bola.

Eis que, de repente, surgiu um novo e fascinante personagem no Paraná: Carlão. Há poucos dias no clube, o jovem centroavante conseguiu marcar cinco gols em dois jogos e revigorou a confiança de todos na recuperação Tricolor. Sábado, no difícil triunfo sobre o Santa Cruz, Carlão voltou a deixar sua marca reanimando a torcida em Vila Capanema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]