• Carregando...
 |
| Foto:

Demorou para um centroavante encaixar boa sequência de jogos no Coritiba. Zé Love conseguiu isso com dois gols contra o Grêmio, um diante do Paysandu e bons momentos frente ao Corinthians. Suspenso, fez o dilema da posição voltar à cabeça do técnico Celso Roth. Como as opções Keirrison e Julio César não passam confiança, o treinador testou uma formação com Alex avançado para o duelo de hoje com o Fluminense.

Essa possível equipe está no campo abaixo. O Coxa deixaria de ter um jogador de referência para preparar as jogadas e brigar corpo a corpo com os zagueiros. A aposta seria na inteligência do camisa 10 para se posicionar e na alta qualidade de suas finalizações.

No meio de campo, o time perderia capacidade de criação, problema em parte compensado pelo retorno de Robinho – que não enfrentou o Corinthians por estar lesionado. Mas ganharia combatividade com o quinteto Baraka, Germano, Norberto, Dudu e Robinho, algo útil diante da ótima meia-cancha do Flu com as presenças de jogadores de alto nível como Cícero, Wagner e Conca.

O posicionamento de Alex como um camisa 9 não é novidade. Especialmente o técnico Marquinhos Santos costumava fazer isso em 2013 no segundo tempo de partidas nas quais o time administrava um resultado favorável. Era uma alternativa para não tirar de campo seu jogador mais decisivo mesmo quando já estava cansado, pois na frente precisava correr menos do que no setor de armação.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]