• Carregando...
 | /
| Foto: /

Com a demissão de Levir Culpi do Atlético-MG, chegamos a uma incrível marca: 19 dos 20 clubes da Série A trocaram de técnico durante o Brasileiro. E viva o “planejamento”. Por aqui, não há risco de troca. Até porque estou perto de fechar o ano com mais acertos do que erros. Vamos aos pitacos.

Sábado, 17h

São Paulo x Figueirense - Palpite: São Paulo

Depois de levar 6 a 1 do Corinthians, o ano só pode acabar de forma mais deprimente se o São Paulo deixar escapar a vaga no G4. A tabela ajuda com duelos contra Figueirense e Goiás. Rogério Ceni, contundido, deve ficar fora do que seria seu último jogo oficial da carreira no Morumbi. Palpite: os paulistas vencem por 1 a 0 e jogam o Figueira na ZR.

Sábado, 19h30

Fluminense x Internacional - Palpite: Internacional

O Inter empatou em número de pontos com o quarto colocado São Paulo, mas a vaga na Libertadores só virá com vitórias nos jogos que restam e um tropeço dos paulistas na rodadas finais. Os gaúchos já venceram no Maracanã neste Brasileirão – 1 a 0 contra o Flamengo – e precisam repetir a dose no estádio. Palpite: vitória colorada por 1 a 0.

Sábado, 21 h

Avaí x Ponte Preta - Palpite: Avaí

Depois de 69 dias fora da ZR, o Avaí voltou para a área da degola em péssima hora. Se não vencer o último jogo da temporada em casa, o Leão pode dar adeus à elite. Palpite: tenho um amigo que garante que o Avaí é “incaível”. Não concordo, mas o time vence por 2 a 1 nesse fim de semana.

Domingo, 17 h

Vasco x Santos - Palpite: Vasco

Há mais de um mês, decretei o Vasco como rebaixado, mas a equipe teima em resistir. Os cariocas tem tudo para vencer os reservas do Santos, mas deve tomar cuidado com Nenê. O artilheiro do time – oito gols e cinco assistências – está pendurado e pode ser suspenso do decisivo joga da última rodada contra o Coxa. Palpite: Vasco vence por 2 a 0.

Grêmio x Atlético-MG - Palpite: Grêmio

Os dois times miram 2016, quando disputarão a Libertadores. Enquanto o Grêmio renovou com o técnico Roger até o fim de 2017, o Galo optou por não seguir com Levir Culpi, que já se despediu. Muricy Ramalho é o favorito para assumir o time no ano que vem. Palpite: 2 a 1 para os gaúchos.

Cruzeiro x Joinville - Palpite: Cruzeiro

Será difícil alcançar o G4, mas o Cruzeiro termina o ano em alta após a reação do time no segundo turno. O já rebaixado JEC dispensou sete jogadores nesta semana, mas renovou contrato com o técnico PC Gusmão. Palpite: goleada da Raposa no Mineirão por 4 a 0.

Sport x Corinthians - Palpite: empate

A tendência é termos um Corinthians acomodado no Recife, mas, depois da impiedosa goleada dos reservas contra o São Paulo, melhor não duvidar do campeão brasileiro. O Sport não vai conseguir a vaga na Libertadores, mas tem de comemorar a ótima campanha. Palpite: empate por 1 a 1.

Domingo, 18 h

Palmeiras x Coritiba - Palpite: Coritiba

Outro finalista da Copa do Brasil no caminho do Coxa e é preciso vencer mais uma vez para ter um pequeno ‘conforto’ na última rodada. O Palmeiras é freguês recente. Nos últimos oito confrontos entre os times no Brasileiro, só uma derrota do Coritiba. Palpite: o time do Alto da Glória vence por 1 a 0.

Chapecoense x Goiás - Palpite: Goiás

O Goiás de Zé Love e companhia respira por aparelhos na Série A. Para evitar a queda nesta rodada, precisa vencer e torcer por um tropeço de Coxa ou Figueirense. Se empatar, já era. Palpite: invicta há oitos jogos, a Chape vacila e perde: 2 a 1.

Domingo, 19h30

Atlético x Flamengo - Palpite: Atlético

O Atlético se despede da grama natural na Arena e ‘escolheu’ um adversário ideal para fazer festa: o Flamengo, que nunca venceu na Baixada. O Furacão tem tudo para emendar o sexto jogo seguido sem derrota. Palpite: 3 a 1 para o time da casa.

APOSTE NELE!

Nenê (Vasco)

Paulo Fernandes/Vasco.com.br

É o grande responsável pela reação cruzmaltina no campeonato. Se o time ainda sonha em ficar na Série A, é por causa do atacante. Contra o Santos, voltará a balançar a rede.

PLACAR DA PRÉVIA

Rodada passada: Acertos 6 x 4 Erros

Placar geral (soma de todas as rodadas): Acertos 180 x 175 Erros

PIXOTADA DA ÚLTIMA RODADA

“O Corinthians vai relaxar um pouco. Empate por 1 a 1 no clássico com o São Paulo”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]