• Carregando...

"Temos de trazer um pastor aí para orar". Chamou atenção a declaração do meia Madson após o empate do Atlético diante do Avaí. Inspirado no baixinho e depois de um fim de semana terrível para o futebol paranaense e brasileiro, listo a seguir algumas orações que tem chegado aos céus vindas do mundo da bola.

Começamos pelo próprio Madson: "Primeiro quero agradecer pela chegada do professor Renato. Ele sabe muito do nosso dia a dia e vai nos ajudar. Mas Senhor, dá uma força para a maré mudar. Não aguento mais ter de ficar trancado em casa, saindo só para dar explicações. Promessa: Se a fase melhorar, prometo tatuar algo por cima da minha tatuagem que tem aquela palavra pouco santa".

O próximo pedido é de Renato Gaúcho. "Consegui outro emprego bem rapidinho e não posso reclamar de nada com o Senhor, mas o trabalho aqui em Curitiba não é fácil: nada de praia, muito frio e o meu time na lanterna. Dá-me muitas forças... Promessa: Ouço muitos comentários sobre minha linda filha. Afasta o olho gordo destes marmanjos de cima dela e prometo ficar três meses longes das areias do futevôlei".

O presidente também está aflito. Fala, Marcos Malucelli. "A Yara e o Fornea deixaram a diretoria, estou me sentindo sozinho, mas é bíblico: o Senhor não te abandonará. Que assim seja! Promessa: Se me ajudar também a definir tudo para a Copa de 2014 na Arena, prometo não demitir mais nenhum técnico ou diretor de futebol até o fim do ano".

Vamos ao Couto Pereira e aos pedidos do técnico Marcelo Oliveira. "O Senhor já foi muito bonzinho comigo no primeiro semestre, mas no futebol o pessoal esquece de tudo muito rápido. Não peço 24, mas um quarto disso: seis vitórias em sequência e fico feliz".

Assustado com a última derrota paranista, Roberto Fonseca também levantou as mãos aos céus. "Andaram me dizendo que o placar do último jogo lembrou o último Paranaense. Afasta as lembranças de Taianan, Onildo e cia. aqui da Vila e nos ajuda a ficar no Éden (G4). Ninguém quer aquele Apocalipse de novo".

Vamos abrir uma exceção e dar uma olhada também no pedido de um argentino: Messi. "Dios mio! Que esta Copa América acabe logo e que eu volte rápido para o Barcelona. Aqui na Argentina o Burdisso briga comigo e a torcida gosta mais do feioso do Tevez. Promessa: Ajuda-me a decorar o hino argentino e eu decoro, por conta, pelo menos cinco hinos bíblicos".

As coisas também não estão boas para a nossa seleção. Então vamos lá. Mano Menezes: "Preciso achar o time ideal e rápido. Dá inspiração para escalar uma boa equipe para vencermos pelo menos o Equador. Promessa: Se ganharmos a Copa América, faço o Neymar, o Robinho e o Daniel Alves rasparem aqueles cabelos de gosto duvidoso".

Será que dá para atender a todos os pedidos? Que os anjos digam amém!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]