• Carregando...
 | Antônio Costa / Gazeta do Povo
| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

Assista como foi a vitória rubro-negra na Arena

LANCE A LANCE: Acompanhe os principais lances da vitória atleticana na Arena

CLASSIFICAÇÃO: Veja como ficaram os times na classificação do Estadual

PRÓXIMOS JOGOS: Confira os jogos da próxima rodada do Paranaense 2009

  • Desde os primeiros instantes, Ferreira foi um dos que mais teve espaços para atuar
  • O Foz tentou endurecer o jogo, mas foi cedendo aos poucos
  • Rafael Moura fez o primeiro gol a favor do Furacão na Arena
  • Nos minutos finais, Lima lamentou muito a chance do quarto gol atleticano
  • Cleiton Mineiro diminuiu a favor do Foz do Iguaçu já aos 45 minutos da etapa final
  • Depois do apito final, quem fez a festa foi o técnico Geninho

O Atlético Paranaense assumiu a liderança do Campeonato Paranaense após duas rodadas. A equipe do técnico Geninho não tomou conhecimento do Foz do Iguaçu na noite desta quinta-feira e venceu por 3 a 1, com dois golaços de Rafael Moura e Julio dos Santos. O tento anotado por Júlio César, com colaboração do goleiro do time visitante, completou o marcador, que contou ainda com o gol de Cleiton Mineiro no fim do jogo.

A vitória coloca o Furacão como o único time com 100% de aproveitamento na competição. E era este o tipo de reencontro que a torcida atleticana queria ter com o Rubro-Negro dentro de casa, e 14 mil torcedores conseguiram comemorar a segunda vitória do ano, vinda após o triunfo na estreia do Estadual, sobre o Rio Branco. Além de um "passeio" durante os 90 minutos, o torcedor também pôde ver duas caras novas pela primeira vez com a camisa do time: o volante Jairo e o meia Marcinho debutaram pelo clube.

Do outro lado, o Foz apresentou no banco de reservas o técnico Sérgio Moura, conhecido dos atleticanos como jogador – campeão estadual em 1982/83 – e como técnico das categorias de base, mas em campo a equipe não mostrou nada que ultrapassasse a vontade de ganhar. A ausência de uma técnica mais refinada minou qualquer chance do adversário oferecer maior resistência, contudo a equipe ainda fez o seu gol de honra.

Junto à liderança, com seis pontos, o Atlético ganhou moral para o primeiro clássico do ano, no próximo domingo, às 19h, diante do Coritiba, no Couto Pereira. Já o Foz do Iguaçu, sétimo colocado na tabela com três, recebe o Iraty em casa também no domingo, mas às 16h30.

Furacão passeia nos primeiros 45 minutos

No primeiro encontro com a torcida rubro-negra em casa, o Atlético fez a alegria de quem compareceu à Arena. A equipe dominou a partida no primeiro tempo e aplicou um verdadeiro "passeio" para cima do Foz do Iguaçu, que mostrou muita vontade, mas parou nas próprias limitações e em erros primários.

Desde os primeiros minutos, só deu Furacão no jogo. O único jogador a destoar do restante foio lateral-direito Douglas Maia, que errou muitos passes e cruzamentos. Na outra ala, Alexsandro foi um dos destaques do Rubro-Negro. Após pressionar o Foz desde o início, os visitantes esboçaram jogar de igual para igual, e foi quando saiu o primeiro gol do confronto.

Em jogada iniciada por Alexsandro, que dividiu com a defesa, a bola subiu e sobrou para o atacante Rafael Moura. O He-Man pegou de primeira e marcou um bonito gol para os donos da casa. Dois minutos depois, o Foz teve a sua melhor oportunidade na etapa inicial, quando Thiago Oliveira, na cara do gol, mandou para fora.

Inofensivo no ataque, o Foz do Iguaçu seguiu acuado, e o segundo gol era questão de tempo. Ele veio com uma ajuda do goleiro Cléberson. O atacante Júlio César chutou rasteiro, nem tão forte, mas o suficiente para o arqueiro do time do Oeste aceitar e ficar com as penas do frango nas mãos. Parecia que uma goleada estava para ser escrita na Arena.

Todavia, o Furacão diminuiu o ritmo e passou a tocar mais a bola e se dar ao luxo de ser displicente. Que o diga Rafael Moura, que errou muitos passes e irritou a torcida. Ainda assim, o Foz só assustou em um chute de Alysson, que explodiu no travessão do goleiro Galatto. Nada que pudesse tirar a tranqüilidade rubro-negra.

Paraguaio dá a sua contribuição e Atlético assume a ponta

Se o primeiro tempo estava fácil, o jogo seguiu fácil para o Atlético na etapa final. A consolidação da goleada já prevista veio com mais um bonito gol. Aos três minutos, Julio dos Santos recebeu cruzamento na área, matou no peito, tirou a marcação e bateu de canhota, sem chances para Cléberson. Com 3 a 0 no marcador, o Furacão diminuiu ainda mais o ritmo.

Assim como na etapa inicial, o Foz do Iguaçu tentou reagir e chegar ao seu gol de honra, mas na sua chegada mais perigosa, Galatto cumpriu bem o seu papel, impedindo que o arremate de Thiago Oliveira chegar às redes. Do banco de reservas, Geninho aproveitou para já pensar no clássico de domingo, contra o Coritiba, e tirou os colombianos Valencia e Ferreira, promovendo as estreias de Jairo e Marcinho com a camisa rubro-negra.

Depois disto, a displicência vista do lado atleticano no fim do primeiro tempo voltou a tomar conta dos donos da casa, porém a torcida nem se importou, com direito a gritos de "olé". A única reclamação foi uma suposta penalidade, não anotada pelo árbitro Antônio Valdir dos Santos, que não considerou intencional o toque de mão de Romerito na área.

Já aos 45 minutos, o Furacão deu espaços e o Foz aproveitou para diminuir. O atacante Baby cruzou rasteiro e Cleiton Mineiro tocou com liberdade para o gol, fechando o marcador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]