• Carregando...
Salah evitou comemorar seus gols por já ter jogado na Roma. No fundo o goleiro Alisson, da seleção brasileira. | FILIPPO MONTEFORTE/AFP
Salah evitou comemorar seus gols por já ter jogado na Roma. No fundo o goleiro Alisson, da seleção brasileira.| Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP

Com dois gols e duas assistências de Salah, o Liverpool goleou a Roma por 5 a 2 nesta terça-feira (24), e construiu uma ótima vantagem na semifinal da Liga dos Campeões. Além do egípcio, Firmino, também duas vezes, e Mané marcaram para o time inglês no estádio Anfield Road.

No segundo tempo, a Roma conseguiu reagir. Dzeko e Perotti, este de pênalti, descontaram o placar e deram sobrevida aos italianos para a partida decisiva, marcada para a próxima quarta-feira (2), às 15h45, no estádio Olímpico de Roma. A equipe italiana precisa vencer por 3 a 0 para reverter a vantagem.

Na outra semifinal, Bayern e Real Madrid fazem a primeira partida às 15h45 desta quarta-feira (25), na Allianz Arena, em Munique.

Após a derrota, o técnico Eusebio Di Francesco não jogou a toalha para conquistar a vaga para a final. “Quem não acreditar pode ficar em casa. Nada está acabado e nós podemos dar a volta”, disse. Vale lembrar que a Roma chegou à semifinal após reverter a vantagem do Barcelona, que também era de três gols. Os italianos perderam a primeira partida por 4 a 1, mas venceram a volta por 3 a 0 e garantiram presença nas semifinais.

Já pelos Reds, o comandante Jurgen Klopp elogiou a exibição do seu time, mas lamentou os dois gols sofridos no final da partida. “Sei que agora não parece um resultado tão bom, ao levar dois gols nos últimos minutos, mas amanhã veremos que é muito positivo. Parece que o Liverpool sempre pega o caminho mais complicado”, analisou.

Leia também: Clubes questionam ‘erro’ milionário do Esporte Interativo no contrato de TV do Brasileirão

O JOGO

Os donos da casa não demoraram muito para controlarem a partida. Antes do cronômetro marcar 30 minutos, Mané havia desperdiçado duas grandes chances. Na primeira, ele ficou na cara de Alisson, mas chutou por cima do gol. Já na segunda, ele recebeu o passe de Firmino dentro da área, mas isolou a bola na arquibancada.

Salah, aos 35 minutos, inaugurou o marcador com um golaço. O camisa 11 ajeitou na entrada da área e mandou no ângulo de Alisson. Dez minutos depois, o egípcio voltou a marcar. Depois do contra-ataque, ele ficou frente a frente com Alisson e deu uma cavadinha para vencer o goleiro brasileiro.

A Roma não teve paz com o egípcio na etapa final. Aos 10 minutos, Salah foi lançado na ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Mané ampliar. Aos 16, os Reds fizeram o quarto gol na mesma jogada, mas com Firmino anotando o gol. O atacante brasileiro se inspirou e também marcou o quinto, aos 23 minutos. De cabeça, ele completou o escanteio cobrado por Milner para o fundo das redes.

Quando tudo parecia definido, a Roma chegou ao seu primeiro gol. O meia belga Nainggolan lançou Dzeko na área. O zagueiro Lovren errou no corte e o bósnio não perdoou: 5 a 1. Três minutos depois, os visitantes tiveram um pênalti ao seu favor. O meia Milner desviou, com o braço, a bola dentro da área. Perotti foi para a cobrança e deu esperanças para a Roma avançar à decisão da Liga dos Campeões - algo que não acontece há 34 anos.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Liverpool x Roma:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]