• Carregando...

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que Curitiba ainda não entregou as garantias financeiras para o término da Arena. É isso?

As garantias foram asseguradas a partir do momento em que o governo, a prefeitura e o Atlético assinaram os documentos. O que foi exigido nós mandamos. Pelo que me consta, não falta nada.

Qual a solução para esse imbróglio, já que o Atlético avisou que não arcará com o custo, cerca de R$ 100 milhões, sozinho?

Está tudo muito encaminhado. Vamos trabalhar para, neste mês, encontrar as soluções para o estádio.

Quais soluções, governador?

Nós só estamos trabalhando com o plano Arena como sede da Copa. Mas como se trata de um estádio privado há uma série de restrições para o aporte de recursos públicos. Estamos tentando quebrar as barreiras. O caminho é viabilizar a troca de potencial construtivo oferecido pela prefeitura. Se não for viável, podemos pensar na participação da nossa companhia de energia (Copel) ou de outras empresas.

Como seria a ajuda da Copel?

Faria o aporte financeiro em troca da publicidade do estádio.

O senhor descarta um novo estádio para Curitiba, tirando a Copa da Arena?

Descartado nunca está. Precisa haver uma proposta clara e concreta. Ao governo do estado ninguém apresentou nenhuma alternativa.

Apenas o senhor e o governador da Bahia, Jaques Wagner, compareceram à festa de lançamento da logo da Copa de 2014. O evento é importante também para se fazer política, não?

A ideia é sair da África do Sul com a garantia e a certeza de que Curitiba e o estado do Paraná estarão na Copa 2014.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]