• Carregando...

"É um de nossos objetivos garantir que Curitiba seja sede das Copas da Confederações em 2013. A mobilidade urbana, estádio, CT e campos de treinamento viraram uma credencial."Pedro Paulo (PT), presidente da Comissão da Copa da Câmara Municipal de Curitiba, no dia 14/01/11

"Podemos colocar Curitiba à frente de outras cidades para sediar a Copa das Confederações."Orlando Silva, ministro dos Esportes, em visita a Curitiba em fevereiro de 2011.

"Caso se confirme essa informação, fico muito surpreso e decepcionado."Luiz de Carvalho, secretário municipal para Assuntos da Copa, em maio de 2011, após a Rede Globo divulgar lista extraoficial sem Curitiba na Copa das Confederações.

"Eu acredito que teremos surpresas ainda. Tudo pode mudar até o fim de 2012. É claro que foi uma decisão política, não há dúvida disso. Estamos com 30% do estádio pronto."Gláucio Geara, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, em maio de 2011, sobre a lista divulgada pela Rede Globo que excluía a Baixada da Copa das Confederações.

"Não puseram um saco de areia no [estádio do] Atlético. Já perdemos 2013. Estou começando a ficar com medo de perder a Copa do Mundo."Henrique Lenz César Filho, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (Abih-PR), em maio de 2011, quando surgiram as primeiras informações de que Curitiba estaria fora da Copa das Confederações.

"Pela falta de outros estádios, pelo atraso das obras, temos grande chance sim de receber a Copa das Confederações. Pode haver uma flexibilidade nos prazos por problemas nos outros estádios."Gláucio Geara, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, em 21/6/11, ainda sonhando com a Copa das Confederações na Baixada.

"Infelizmente perdemos pouco mais de dois anos [desde que Curitiba foi anunciada como sub-sede do Mundial]. Temos a intenção de trazer a Copa das Confederações para cá, mas o tempo é curto."Mario Celso Petraglia, responsável do Atlético pelas obras da Copa na Baixada, no dia 25/7/11, quando sua proposta para conclusão do estádio foi aceita pelos conselheiros do clube.

"Eu acredito que Curitiba é uma sede que terá um papel grande na Copa do Mundo."Orlando Silva, ministro dos Esportes, na véspera do sorteio das Eliminatórias, no Rio, em 29/7/11.

"Ontem era o estádio mais atrasado do Brasil e hoje é o mais adiantado. Estava relativamente tranquilo porque sabia que depois dessa discussão as coisas aconteceriam rapidamente."Beto Richa (PSDB), governador do Paraná, no evento de início das obras na Baixada, dia 4/10/11.

"Com certeza absoluta que estaremos prontos para não perdermos a Copa das Confedereões em Curitiba."Mario Celso Petraglia, responsável do Atlético pelas obras da Copa na Baixada, no dia 4/10/11, quando do início das obras no estádio.

"Quando entramos nesse projeto foi para competir de igual para igual com os outros centros. Por isso a expectativa é de que a cidade não tenha um papel de coadjuvante, mas de ator principal."Luiz de Carvalho, secretário municipal para Assuntos da Copa, no dia 19/10/11, véspera do anúncio do calendário da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

"Seria triste ficar só com as partidas da primeira fase, mas tenho certeza de que isso não vai acontecer."Luiz de Carvalho, secretário municipal para Assuntos da Copa, no dia 19/10/11, véspera do anúncio do calendário da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

"Com um público de 42 mil torcedores na Arena, podemos chegar até as quartas de final. Mas é difícil avaliar e imaginar o que vão decidir."Mario Celso Cunha, secretário estadual para Assuntos da Copa, no dia 19/10/11, véspera do anúncio do calendário da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]