• Carregando...
Fan Fest da Copa de 2014, em Curitiba, será realizada no Parque Barigui | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
Fan Fest da Copa de 2014, em Curitiba, será realizada no Parque Barigui| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

Governo abre inscrições para cursos de capacitação da Copa 2014

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de capacitação para áreas ligadas ao turismo para interessados na prestação de serviços durante a Copa do Mundo de 2014

Leia matéria completa

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (13) os locais que receberão as Fan Fest durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Em Curitiba, o Parque Barigui foi escolhido para receber os torcedores.

A ideia é reunir as pessoas para assistir aos jogos do Mundial em telões. Além disso, são organizadas atrações musicais, artísticas, culturais e gastronômicas nos pontos pré-determinados de cada uma das cidades sedes. O conceito, criado no Mundial de 2006, foi um grande sucesso na Alemanha, repetido na África do Sul, e estará também em solo brasileiro.

Outros dois locais da capital paranaense eram cotados para receber a Fan Fest: o Parque Tanguá e o Jardim Botânico, na área do Velódromo. Os espaços chegaram a ser vistoriados por emissários da Fifa, mas a escolha final foi pelo Parque Barigui. A Pedreira Paulo Leminski também foi cogitada pelo município, mas foi deixada de lado por causa de problemas legais.

Em São Paulo, a Fan Fest (festa dos fãs, em tradução literal do inglês) irá acontecer no centro da cidade, no Vale do Anhangabaú. No Rio de Janeiro, a festa será na Praia de Copacabana. Em Brasília, o ponto de encontro das torcidas será a Esplanada dos Ministério.

"A Fan Fest simboliza a mais divertida parte do futebol e da Copa do Mundo: milhares de fãs acompanhando jogo a jogo juntos e celebrando", disse o ex-jogador Ronaldo Nazário, membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014.

"A Fan Fest reúne pessoas de todos os níveis sociais. Como brasileiros, nós sempre temos o costume de torcer pela seleção em grandes encontros por todo o Brasil, por isso tenho certeza que essa será a melhor Fan Fest de todos os tempos", completou o ex-camisa 9 da seleção.

Confira os locais das Fan Fest em cada uma das 12 cidades sedes:

Belo Horizonte - Praça da Estação;

Brasília - Esplanada dos Ministérios;

Cuiabá - Parque de Exposições;

Curitiba - Parque Barigui;

Fortaleza - Praia de Iracema (Aterrão);

Manaus - Memorial Encontro das Águas;

Natal - Praia do Forte;

Porto Alegre - Praça Glênio Perez;

Recife - Marco Zero;

Rio de Janeiro - Praia de Copacabana;

Salvador - Jardim de Alá;

São Paulo - Vale do Anhangabaú;

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]