Natal

Fechar
PUBLICIDADE

Copa 2014

Arena das Dunas tem tiroteio no primeiro teste oficial para a Copa

Torcedores do ABC atiraram contra os do América em rodada dupla da Copa do Nordeste em Natal

Arena das Dunas registrou brigas do lado de fora nas duas primeiras partidas do estádio de Natal da Copa |
Arena das Dunas registrou brigas do lado de fora nas duas primeiras partidas do estádio de Natal da Copa
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A inauguração de fato da Arena das Dunas, em Natal, teve festa dentro do estádio e confusão no acesso ao local, que recebeu os seus dois primeiros jogos oficiais neste domingo. Cerca de duas horas antes do início da partida em que o América venceu o Confiança, de Sergipe, por 2 a 0, pela Copa do Nordeste, uma confusão na área externa teve até tiros, pessoas presas e armas apreendidas.

O tumulto foi entre as torcidas de América e ABC, que fez o segundo jogo da jornada dupla, enfrentando Alecrim pelo Campeonato Potiguar. Durante o confronto, dois torcedores do ABC atiraram contra simpatizantes do rival, a cerca de 3 quilômetros do estádio. Os atiradores foram presos pela polícia. Ninguém ficou ferido.

No entorno da arena, muitas filas para entrar e novas confusão. Um princípio de briga entre as torcidas, porém, foi controlado rapidamente. Do lado externo, a venda de bebidas alcoólicas ocorria livremente.

Quando o jogo do América começou, a maior parte da torcida do ABC estava do lado de fora. Os torcedores alvinegros diziam que só iriam entrar para ver o seu time jogar. Por isso, quando a bola começou a rolar no gramado apenas pouco mais de 15 mil pessoas estavam nas arquibancadas e numeradas da Arena das Dunas.

O América, que faz excelente campanha na Copa do Nordeste, não teve dificuldade para vencer o fraco e assustado time sergipano. O zagueiro Adalberto fez 1 a 0, tornando-se o primeiro jogador a marcar no novo estádio. Apesar do domínio, o time potiguar só chegou ao segundo gol nos acréscimos da etapa final, com Adriano. A Arena das Dunas é o sétimo dos 12 estádios a Copa a entrar em operação.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais