• Carregando...
O consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, ficou satisfeito com a evolução na obra da Arena da Baixada, mas voltou a pedir um reforço no contingente de operários para que a reforma fique pronta a tempo para a Copa do Mundo de 2014. Botta fez uma visita técnica à casa rubro-negra na manhã desta quinta-feira, como parte da avaliação técnica que servirá de base para o secretário-geral Jérôme Valcke dizer, dia 18 de fevereiro, se o Paraná segue como sede do Mundial. Relembre o caso.Leia mais sobre a vistoria na Arena. | Conrado Bastos
O consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, ficou satisfeito com a evolução na obra da Arena da Baixada, mas voltou a pedir um reforço no contingente de operários para que a reforma fique pronta a tempo para a Copa do Mundo de 2014. Botta fez uma visita técnica à casa rubro-negra na manhã desta quinta-feira, como parte da avaliação técnica que servirá de base para o secretário-geral Jérôme Valcke dizer, dia 18 de fevereiro, se o Paraná segue como sede do Mundial. Relembre o caso.Leia mais sobre a vistoria na Arena.| Foto: Conrado Bastos

O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 e a Fifa já sabem o que vão fazer com os quatro jogos marcados para Curitiba, caso a Arena da Baixada não fique pronta a tempo. As partidas serão distribuídas pelas as outras 11 sedes. Não há possibilidade de a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, virar o 12º estádio do Mundial, segundo o CEO do Comitê, Ricardo Trade.

"Eu garanto que não vai ser na Arena do Grêmio. Ninguém visitou o estádio oficialmente para analisar se é bom ou não. Se houver algum problema, nós faremos a distribuição [dos jogos da Arena] pelas outras 11 sedes", afirmou Trade, em entrevista ao jornal Correio Braziliense, publicada nesta sexta-feira.

A Fifa decidirá no dia 18 de fevereiro se Curitiba permanece na Copa. Nesta quinta-feira, o consultor de estádios da entidade, Charles Botta, visitou a obra da Arena da Baixada. Gostou da evolução, mas recomendou mais operários para que a reforma avance, nas suas palavras, quatro meses em dois.

"Bolamos um plano para funcionar até 18 de fevereiro e espero que possamos provar que o estádio ficará pronto. Um sinal disso é gramado, que está totalmente instalado. Lógico que ainda falta muito, mas a Fifa é quem vai decidir isso em 18 de fevereiro", disse Trade, que evitou responder por que acreditar na conclusão da Arena.

"Eu gostaria que vocês perguntassem isso para o presidente do clube, o governador do Paraná e o prefeito de Curitiba. Eu sou otimista. Estive lá na semana passada [a entrevista foi feita uma semana depois da visita de Valcke à Baixada] e a situação estava muito difícil", acrescentou ao Correio.

Nesta sexta-feira, o governo do Paraná tem uma reunião no BNDES para pedir um novo empréstimo para a conclusão da obra, no valor de R$ 65 milhões. Este crédito toma por base um orçamento de R$ 330 milhões informado pelo presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, à Secretaria Estadual de Planejamento e Coordenação-Geral.

Curitiba tem quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo: Irã x Nigéria, 16/6, 16 horas; Honduras x Equador, 20/6, 19 horas; Austrália x Espanha, 23/6, 13 horas; Argélia x Rússia, 26/6, 17 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]