• Carregando...
 | EITAN ABRAMOVICH/AFP
| Foto: EITAN ABRAMOVICH/AFP

A Argentina venceu com autoridade a Colômbia, por 3 a 0, em San Juan, e recuperou-se após a dura derrota para o Brasil, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Messi, em linda cobrança de falta, no ângulo de Ospina, e Lucas Pratto, do Atlético-MG, em cruzamento do craque do Barcelona, e Di Maria, também com participação do camisa 10.

TABELA: Confira a classificação das Eliminatórias para a Copa de 2018

Brasil vence o Peru, segue líder e atinge marca da seleção de 70 nas Eliminatórias

Leia a matéria completa

Pressionada pelos recentes resultados ruins, a equipe de Messi respondeu às críticas com uma atuação convincente. Com a vitória, a Argentina pulou da 6.ª para a 5.ª colocação, com 19 pontos, e se ocupa a vaga que direito à repescagem das eliminatórias, ultrapassando justamente a Colômbia (6.ª com 18 pontos) na tabela.

Em outro confronto da rodada, o Chile venceu o Uruguai por 3 a 1, gols de Vargas e Sanchez (2), para os chilenos, e Cavani, para os uruguaios.

Apesar da derrota, o Uruguai se manteve na segunda colocação, com 23 pontos, enquanto os chilenos, com 20 pontos, entraram na zona de classificação direta à Copa do Mundo da Rússia em 2018.

O resultado do confronto entre Chile e Uruguai foi bom também para o Brasil, que garantiu a liderança das Eliminatórias – independentemente do resultado de sua partida contra o Peru, na madrugada desta terça para quarta-feira.

Outras partidas

Outros dois duelos também foram disputados pela 12.ª rodada. A Bolívia venceu em casa o Paraguai, por 1 a 0, gol do atacante Marcelo Moreno.

O triunfo saiu após o time da casa ter um jogador expulso aos 15 minutos do segundo tempo. A equipe paraguaia, por sua vez, se complicou na briga por uma vaga na Copa de 2018.

Na outra partida, o Equador não teve problemas para vencer a Venezuela, por 3 a 0, com gols de Arturo Mina, Valencia e Bolaños.

Com o resultado, o Equador chegou aos 20 pontos nas eliminatórias e ultrapassou a Colômbia (4.ª com 18 pontos). Já a Venezuela, que na rodada passada havia se livrado da lanterna da competição ao vencer o confronto direto contra a Bolívia (5-0), voltou a ocupar o último lugar, prejudicada pela vitória boliviana.

Próximos jogos das Eliminatórias só em 2017

Na sequência das Eliminatórias para a Copa da Rússia em 2018, em 23 de março de 2017, o Uruguai, sem Suárez, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, receberá o líder Brasil, em Montevidéu. No mesmo dia, o Chile fará confronto direto por uma vaga no mundial russo contra a Argentina, em Buenos Aires.

Já em 25 de março, a Bolívia visita a Colômbia e o Paraguai recebe o Equador. Cinco dias depois, os bolivianos encaram a Argentina em casa, enquanto que os paraguaios viajam para pegar o Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]