• Carregando...
 | /
| Foto: /

Na vice-lanterna do Brasileirão com 28 pontos, o Coritiba faz as contas para escapar do rebaixamento. Restam 10 rodadas para o final do Brasileirão e o número mágico para evitar a queda é de 47 pontos. Porém, é possível que a pontuação seja menor por causa do desempenho das equipes da parte de baixo da tabela.

Para atingir os 47 pontos, o Coxa terá que somar 19 dos 30 que estão em disputa. O aproveitamento terá que ser de 63% na reta final do Nacional, com seis vitórias e um empate em 10 partidas. Ao todo, restam cinco confrontos no Couto Pereira e outros cinco longe de casa.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

Analise os confrontos que restam e a situação atual dos adversário:

29.ª rodada: Cruzeiro (casa)

O Cruzeiro joga sem compromisso com o Brasileirão e está em alta. Campeão da Copa do Brasil e com vaga garantida na Libertadores, a equipe de Mano Menezes não perde há oito rodadas.

30.ª rodada: Vasco (fora)

Com a chegada do técnico Zé Ricardo, o Vasco subiu de produção e entrou na briga por uma vaga na Libertadores. O jogo será no Maracanã.

31.ª rodada: Sport (fora)

A equipe de Vanderlei Luxemburgo é um rival direto na luta contra o rebaixamento. Na Ilha do Retiro, o clube pernambucano tem cinco vitórias, seis empates e três derrotas e vive situação turbulenta na competição.

32.ª rodada: Avaí (casa)

Claudinei Oliveira está no clube desde o ano passado e os catarinenses arrancaram no início do segundo turno, mas voltaram a oscilar. Atualmente, o Avaí está na zona de rebaixamento, dois pontos acima do Coxa.

33.ª rodada: Fluminense (fora)

Outra equipe que está em baixa no Nacional, mas a vitória na última rodada, sobre o Avaí, trouxe maior tranquilidade para os comandados de Abel Braga.

34.ª rodada: Ponte Preta (casa)

É o primeiro clube dentro da ZR. O clube está em crise e será um adversário direto do Alviverde. Recentemente, os jogadores da Macaca foram agredidos por torcedores no Aeroporto Vira-Copos, em Campinas.

35.ª rodada: Flamengo (casa)

Os cariocas lutam pela classificação direta à Libertadores, sem precisar disputar o mata-mata eliminatório antes da fase de grupos. Estão na 7ª posição. Porém, existe a possibilidade de o Flamengo ainda estar vivo na Sul-Americana e poupar atletas na reta final do Nacional.

36.ª rodada: Atlético-MG (fora)

O Galo está há três jogos sem perder desde que Oswaldo de Oliveira assumiu. A meta do clube, que investiu pesado na temporada, é se garantir pelo menos no G7.

37.ª rodada: São Paulo – casa

Flertando com o rebaixamento desde o início da competição, o São Paulo está subindo de produção e perdeu somente um jogo nas últimas seis rodadas.

38.ª rodada: Chapecoense – fora

Já trocou duas vezes de treinador na competição e dá indícios que será uma das equipes que brigará até o final contra a degola. Possibilidade de confronto direto para o Coxa, mas na casa do adversário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]