• Carregando...
Cleber Reis se recuperou de gol contra ao garantir o empate do Coritiba no Maracanã. | ANDRÉ FABIANO/ESTADÃO CONTEÚDO
Cleber Reis se recuperou de gol contra ao garantir o empate do Coritiba no Maracanã.| Foto: ANDRÉ FABIANO/ESTADÃO CONTEÚDO

Com o zagueiro Cleber Reis como o principal personagem da partida, o Coritiba arrancou um empate por 2 a 2 contra o Fluminense, nesta quinta-feira (9), no Maracanã, e abriu três pontos de distância para a zona do rebaixamento. O Alviverde termina a 33.ª rodada do Brasileirão na 15ª posição, com 39 pontos.

O Coxa saiu na frente com Werley, aos 43 minutos do primeiro tempo. Mas o time de Marcelo Oliveira sofreu uma virada relâmpago no segundo tempo em apenas dois minutos. Cleber Reis fez contra, aos 9, depois de desviar errado uma cabeça de Henrique Dourado. E aos 11, o próprio Henrique Dourado anotou de cabeça o segundo dos cariocas. Cleber, porém, se redimiu aos 24 da etapa final com uma cabeçada fulminante para garantir o empate alviverde.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão

Foi o quinto jogo seguido do Alviverde sem derrota. Antes, o time havia vencido Cruzeiro, Sport e Avaí, além do empate contra o Vasco. Contra o Flu, a novidade foi o retorno de Kléber Gladiador após uma lesão no joelho. O atacante entrou no segundo tempo e quase deixou sua marca. Ele não atuava desde o dia 10 de setembro, no clássico frente ao Atlético.

LANCE A LANCE: Veja como foi Fluminense x Coritiba

Agora o Coritiba terá dois jogos seguidos no Couto Pereira para acabar com o fantasma da degola. O primeiro rival será a Ponte Preta, em confronto direto para fugir da ZR, no próximo domingo (12), às 19h. Na sequência, o Alviverde recebe o Flamengo.

Craque

Thiago Carleto

O lateral-esquerdo é o principal jogador da arrancada coxa-branca no Brasileirão. Ele foi o autor das duas cobranças de escanteio que resultaram nos gols da equipe.

Bonde

Wendel

O volante entrou no segundo tempo e protagonizou um papelão ao simular que havia se machucado em um lance de ataque do Coritiba no segundo tempo.

Guerreiro

Cleber Reis

O defensor fazia uma partida impecável até marcar um gol contra. Mas o próprio defensor se redimiu ao balançar a rede do adversário no segundo tento alviverde.

Gols

1.º tempo

0 x 1 (43 min) - Thiago Carleto cobrou escanteio, Alan Santos desviou de cabeça e Werley apareceu livre na segunda trave para empurrar para as redes.

2.º tempo

1 x 1 (9 min) - Depois do escanteio, Henrique Almeida desviou de cabeça e Cleber Reis fez contra. Ele tentou desviar, mas acabou colocando a bola dentro do próprio gol.

2 x 1 (11 min) - Lucas cruzou para Henrique Dourado, que sozinho cabeceou no canto de Wilson.

2 x 2 (24 min) - Thiago Carleto cobrou escanteio e Cleber Reis subiu no meio da zaga para cabecear com firmeza no canto.

Próximos jogos:

Fluminense: Cruzeiro (fora); Corinthians (fora); Ponte Preta (casa).

Coritiba: Ponte Preta (casa); Flamengo (casa); Atlético-MG (fora).

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Fluminense x Coritiba:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]