Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

BRASILEIRÃO

Com gol do goleiro Wilson, Coritiba goleia o Avaí e chega ao quarto jogo invicto

  • Vinicius Cordeiro especial para a Gazeta do Povo
Goleiro Wilson comemora o gol de pênalti marcado contra o Avaí. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Goleiro Wilson comemora o gol de pênalti marcado contra o Avaí. Albari Rosa/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Com direito a gol do Wilson, o Coritiba venceu o Avaí por 4 a 0 neste sábado (4) e se distanciou da zona do rebaixamento. Alan Santos abriu o placar, o goleiro coxa-branca fez o segundo em cobrança de pênalti, Tiago Real fez o terceiro e Jonas deu números finais ao placar.

Com o resultado, o Coxa fica na 15ª posição com 38 pontos, abrindo três de vantagem sobre a Ponte Preta, time que abre o Z4. Além disso, essa é a quarta partida sem derrota do Alviverde - são três vitórias e um empate.

TABELA: Veja a classificação da Série A

Existia a expectativa de recorde de público. Porém, a partida, válida pela 32ª rodada, teve 19.121 pagantes e um público total de 20.068. Com isso, o maior público registrado na campanha deste Campeonato Brasileiro segue sendo no empate por 0 a 0 diante o Corinthians. Na ocasião, 23.824 pagantes e um total 25.182 pessoas estiveram no estádio coxa-branca.

LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Avaí

A equipe comandada por Marcelo Oliveira se prepara agora para encarar o Fluminense. O jogo está marcado para às 21h da próxima quinta-feira (9). Um dia antes, às 19h30, o Avaí recebe o Bahia na Ressacada.

Veja imagens do jogo do fotógrafo Albari Rosa:

A vitória foi construída naturalmente. Em um jogo equilibrado, Alan Santos foi eficaz no primeiro escanteio do jogo. O volante apareceu bem na primeira trave e desviou a cobrança de Carleto para abrir o placar. Com a vantagem no placar, o Alviverde não recuou.

Presente no campo de ataque, Rildo foi esperto. Tabelou com Alan Santos, invadiu a área e, ao sentir um toque de Leandro Silva, caiu no gramado. O árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou a cobrança. Para a comemoração da torcida, o goleiro Wilson atravessou o campo, pegou a bola e foi feliz na batida. Mandou a bola quase no centro, enquanto o goleiro Douglas se jogou para o lado.

Leia mais: Técnico do Coritiba admite que preferia um atacante, mas valoriza Wilson como cobrador de pênalti

No intervalo, Wilson revelou estar ansioso pela primeira oportunidade desde que a situação foi definida internamente. “Se eu não me engano é o quinto gol na carreira, foram três pelo Figueirense e o segundo pelo Coritiba. Estava demorando para ter pênalti depois que virei cobrador, mas saiu”, disse o camisa 84.

Já no segundo tempo, Tiago Real precisou de cinco minutos para fazer o terceiro. Ele testou firme o cruzamento de Thiago Carleto e anotou seu primeiro gol na competição. Ainda deu tempo do volante Jonas fechar a goleada em um bonito chute de fora da área.

Veja o gol do goleiro Wilson:

Craque

Alan Santos

Autor do primeiro gol, o volante ainda deu o passe para Rildo sofrer o pênalti convertido por Wilson.

Bonde

Luanzinho

O atacante esteve apagado e praticamente não deu trabalho para a defesa alviverde.

Guerreiro

Wilson

Além de manter o bom nível debaixo das traves, o goleiro assumiu bem a bronca de se tornar o cobrador oficial de pênaltis.

Chave do Jogo

Pênalti

O duelo entre o atacante Rildo e o lateral Leandro Silva já estava sendo um destaque da partida. Porém, a infração cometida pelo defensor deu a chance para o Coxa ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo e praticamente decretar a vitória.

Gols

Primeiro tempo

1 x 0 (17 min) - Carleto cobra o escanteio na primeira trave e Alan Santos cabeceia bem para abrir o placar

2 x 0 (41 min) - Com pouca distância, Wilson chutou forte no canto direito do gol para ampliar o marcador

Segundo tempo

3 x 0 (20 min) - Tiago Real aproveitou bem o cruzamento de Carleto e cabeceou firme para o fundo do gol.

4 x 0 (43 min)- Jonas acertou um bonito chute de fora da área para finalizar a goleada

Cartóes

Amarelos: Léo (Coritiba) Alemão, Leandro Silva (Avaí)

Próximos jogos:

Coritiba: Fluminense (fora), Ponte Preta (casa) e Flamengo (casa).

Avaí: Bahia (casa), Corinthians (fora) e Cruzeiro (fora).

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE