• Carregando...
 | José Delmo Menezes Junior/Jdeb/
| Foto: José Delmo Menezes Junior/Jdeb/

O Coritiba conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paranaense. Com um gol de Alecsandro e um pênalti defendido por Wilson, o time superou o União por 1 a 0 na tarde deste domingo (28), no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão. O resultado colocou o Coritiba na terceira posição do Grupo A, com cinco pontos.

O Coxa entrou em campo bastante reformulado em relação ao empate com o Rio Branco. Sem os meias Ruy e Yan Sasse e o atacante Kléber, que nem viajaram para o jogo, o Coritiba apostou nos pratas da casa e teve seis mudanças: Romércio, Vitor Carvalho, Julio Rush, Thiago Lopes, Iago e Alecsandro. Os times jogaram para um total de 4.313 pessoas, a renda da partida foi de R$ 98.380,00.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

O União começou a partida apoio pela empolgação de sua torcida e deu trabalho para o goleiro Wilson, nos primeiros minutos. Sorbara e Marquinhos Cambalhota arriscaram de fora da área e obrigaram o goleiro coxa-branca a salvar o time. Depois dos sustos, o Alviverde conseguiu equilibrar a partida, mas chegou pouco ao gol adversário.

Leia também: Após marcar o segundo gol em oito meses no Coritiba, Alecsandro já mira o Atletiba

Já aos 42 minutos, em um contra-ataque, Guilherme Parede tocou para Alecsandro na área, ele venceu a marcação e bateu sem chances para o goleiro Marcos Paulo, 1 a 0. O Coxa não fez uma boa atuação no primeiro tempo, mas foi eficiente nas oportunidades.

No segundo tempo, o União se lançou ao ataque. O Coxa, por sua vez, se fechou no campo de defesa e teve dificuldades na criação de jogadas. O técnico Sandro Forner colocou Simião no lugar de Iago Dias, mas a mudança não mudou a criatividade da equipe.

E, assim como no primeiro tempo, Wilson foi o grande nome da etapa final. Romércio colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro Leonardo Sigari Zanon marcou pênalti. Na cobrança, o meia Lucas Vieira cobrou a meia altura e o goleiro coxa-branca salvou o Alviverde do empate.

O Coritiba volta a campo no clássico contra o Atlético no próximo domingo (4), às 17h, no Couto Pereira. Depois, o time enfrenta o Parnahyba na quarta-feira (7), às 19h30, no Estádio Albertão, no Piauí, pela Copa do Brasil.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de União x Coritiba:

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]