• Carregando...
Da esquerda para a direita: Samir Namur, Pedro Guilherme de Castro e João Carlos Vialle. | /Gazeta do Povo
Da esquerda para a direita: Samir Namur, Pedro Guilherme de Castro e João Carlos Vialle.| Foto: /Gazeta do Povo

Fim de cobertura

Pessoal, muito obrigado a quem acompanhou o tempo real da eleição do Coritiba. Samir Namur, 34 anos, é o novo presidente do clube.

Samir Namur

Toda energia, tempo e nome que meu pai me deu em nome do trabalho dos próximos três anos. E só dias diferentes que vão nos levar a resultados melhores.

Samir Namur

Compromisso de dedicação ao Coritiba pelos próximos três anos. Não tenho nada na minha vida mais importante que o Coritiba.

Samir Namur

Que seja um período de diálogo. O resultado foi extremamente apertado. Não existe outro caminho que não seja o diálogo. E sou eu quem mais xará esse exemplo.

Samir Namur

Estou disposto a perdoar todos que me atacaram.

Samir Namur

Parece que algumas pessoas que vieram em paz hoje tem dupla personalidade na internet. Falo isso pela quantidade absurda de ataques que sofri.

Samir Namur

Independente da camisa, todos são coxas. Hoje não é dia de comemoração. De domingo para cá, serão dias de muito trabalho para que a gente cumpra a missão de subir pra série a.

Discurso

Samir Namur vai discursar agora.

Sangue Verde

Chapa Sangue Verde, de João Carlos Vialle, teve 908 votos.

Festa

Samir, Samir gritam os apoiadores do candidato. Festa grande no Couto Pereira.
Fernando Rudnick
Fernando RudnickDireto de Cochabamba

Eleito

O advogado Samir Namur, de 34 anos, é o novo presidente do Coritiba. O candidato da chapa Coritiba do Futuro obteve a maioria na eleição deste sábado e comandará o clube pelo próximo triênio. Ele toma posse na próxima quinta-feira (14).

Anúncio

Terceiro lugar. Pedro de Castro.

Fumaça branca saindo?

Ainda não temos informação sobre o resultado da eleição. Mas a presença de seguranças no Espaço Belfort Duarte indica que o anúncio deve sair em breve.

Não compareceram

O atual presidente, Rogério Bacellar, não votou na eleição deste sábado. O ídolo Alex também não veio.

Expectativa

Cresce a expectativa entre os torcedores e sócios. Lembrando que a presença de votantes foi menor do que em 2014, quando Rogério Bacellar derrotou Vilson Ribeiro de Andrade.

Divisão

Tudo indica que o resultado será muito equilibrado. As pesquisas de boca de urna das três chapas apontam para essa divisão.

Cantoria

A cantoria segue no Couto. A maior presença é de apoiadores de Samir Namur, da chapa Coritiba do Futuro.

Hino

Na expectativa do resultado, os torcedores reunidos no Espaço Belfort Duarte cantam o hino e músicas do clube.

Novo presidente

O novo presidente do Coritiba pode ser anunciado a qualquer momento a partir de agora. A expectativa é que o anúncio saia em no máximo 20 minutos.

Burburinho

O Burburinho aumenta no Espaço Belfort Duarte, dentro do Couto Pereira, onde logo mais será anunciado o vencedor da eleição. Em clima amistoso, representantes das três chapas aguardam o resultado do pleito.
Fernando Rudnick
Fernando RudnickDireto de Cochabamba

Conselho

O ex-presidente Jacob Mehl, que apoia Vialle, pede união a quem for o vencedor. "Espero que chamem os outros para ajudar", diz. Ele também falou que o investimento em futebol tem de ser crucial. "Time forte ajuda todo o resto".
Fernando Rudnick
Fernando RudnickDireto de Cochabamba

Eleitores

Total de eleitores votantes: 2.885. Na última eleição foram 3.638. Ou seja, menos sócios compareceram às urnas.

Panorama

O ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade dá entrevista e diz que, independente do presidente eleito, as três chapas terão de se reunir em prol do clube. "O Coritiba terá o maior orçamento da Série B em 2018. Vão ter que ter um entendimento, na administração, de coalizão para ajudar essa nova gestão", avalia ele.

Contagem

Os votos estão sendo encaminhados para o Conselho Deliberativo, onde serão apurados. O resultado final deve ser divulgado entre 17h e 17h15
Fernando Rudnick
Fernando RudnickDireto de Cochabamba

Música

Pararam os trios elétricos e a boca de urna. Agora, enquanto a apuração rola, os alto-falantes do Couto tocam "Take on me", do A-Ha.

Quase 50%

O Coritiba divulgou que cerca de 3 mil coxa-brancas foram às urnas. O clube conta com 6.578 associados aptos para votar

Esvaziou

Movimento ao redor do Couto Pereira diminuiu muito após o fim da eleição e o início da apuração. Permanecesse apenas quem tem ligação com alguma das chapas.

Portão fechado!

As votações estão encerradas no Couto Pereira.

Contagem regressiva

O porteiro anuncia: "Três minutos para fechar os portões"

Ansiedade

O pessoal começa a fazer uma concentração na frente do portão de entrada das urnas. O clima de ansiedade começa a aumentar nessa reta final das eleições.

Últimos

Os últimos eleitores vao chegando para votar no Couto. Os portões fecham às 16h. A expectativa é que até 17h15 o vencedor seja anunciado.

Ausentes

Ídolo do clube, o ex-jogador Alex ainda não compareceu ao pleito. Já o atual presidente, Rogério Bacelar, também não deu as caras. Faltam 20 minutos para a eleição acabar!

Até o fim

O ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade continua fazendo campanha perto da entrada das urnas. "Vocês são muito importantes aqui hoje", diz ele aos eleitores.

Caça aos votos

O candidato Pedro de Castro, do Novo Coritiba, disse que se sente fortalecido a poucos minutos do fim da eleição. Ele também afirmou que o clima terá de ser de união entre todos os coxas-brancas após o pleito. "O Coritiba sangra e não há outro caminho a não ser união".

Movimento maior

Aumenta o movimento na entrada das urnas. Faltam 35 minutos para as eleições serem encerradas no Couto Pereira.

Caça aos votos

O candidato Vialle, da chapa Sangue Verde, está caçando os últimos eleitores quem chegam ao Couto. "Depois eu converso com vocês, preciso falar com quem está chegando", disse.

Disputa acirrada

Representantes das três chapas tentam convencer os eleitores indecisos até o último instante. Falta pouco mais de uma hora para as eleições serem encerradas!

Cabos eleitorais

Cabos eleitorais trabalhando bastante neste fim de eleição. Cada pessoa que aparece pelo Couto Pereira ouve mais ou menos o mesmo discurso: "Já decidiu? Este é meu candidato, vote nele para um Coritiba melhor".

2 mil votos

Coritiba informa que mais de 2 mil sócios já compareceram no Couto neste sábado para votar na eleição do novo presidente do Coritiba. No total, 6,5 mil torcedores estão aptos a votar.

Calor

Com o forte calor que faz em Curitiba neste sábado, as crianças tem procurado a fonte da estátua do craque Dirceu Krüger para brincar e se refrescar.

Procura

Procura pela votação volta a se intensificar no Couto. O começo da tarde foi de urnas tranquilas, que agora passam a ter maior procura.

Churrasco

Eleitores aproveitam o pleito para almoçar na Churrascaria Alto da Glória, que fica junto ao Couto Pereira. Muita gente tem comparecido à votacao e segue almocar no local logo após.

Natal antecipado

Aproveitando a eleição, muitos torcedores vão à loja do Coritiba no Couto Pereira para comprar produtos do clube. Segundo Diogo Araújo Bueno, gerente da loja, as vendas até aqui na eleição são comparáveis as de dias de jogos. "Está começando o Natal para nós", contou.

Intervalo

Movimento diminuiu bastante no Couto. O horário do almoço fez com que a procura pelo pleito esfriasse. Alguns torcedores aproveitam os fios tricôs estacionados no estádio para comer. Cabos eleitorais seguem a todo vapor na campanha.

Império

Poucos torcedores com a camisa da organizada Império foram votar na manhã deste sábado. Em nota no Facebook, a Império informa que não apoia nenhum candidato. Mas afirma que está com a loja e o bar aberto neste dia de eleição

Bacellar

O atual mandatário, Rogério Bacellar, ainda não compareceu ao pleito. Ele não confirmou se virá votar, já que não está apoiando nenhuma das chapas que concorrem.

Urnas tranquilas

Apesar da procura intensa, urnas estão com movimentação tranquila. Expectativa é de que mais de 3 mil torcedores compareçam ao pleito que vai escolher o próximo presidente do clube.

1000 eleitores

Segundo informações do clube, mais de mil eleitores já compareceram ao Couto para a votação. Pela projeção, devem ser mais de 3 mil votantes no pleito deste sábado.

Mauad

Também ex-presidente, Édson Mauad prega união, mas dá seu apoio à Vialle porque acredita que o Coritiba se deu mal sempre que tentou colocar na administração alguém sem experiência. "A gente sempre perdeu quando tentou colocar alguém estranho na presidência. Meu apoio é porque acredito que o Vialle vai fazer o que é melhor para o clube. Ele vive isso aqui há muitos anos, conhece bem o Coritiba, e é isso que precisamos".

Giovani Gionédis

O ex-presidente Giovani Gionédis vê a administração nos últimos anos sem foco no futebol. Ele acredita que é preciso união e foco para reverter a situação. "O Coritiba não tem piscinas, bailes, só tem o futebol. Queremos foco no que é importante, fazer o futebol do Coritiba forte novamente".

Craques

Norberto, volante dos anos 90, e Rafael Cammarota, goleiro campeão brasileiro em 1985, pedem que as melhores ideias sejam usadas pelo bem do Coritiba. A dupla apoia o candidato Vialle, da chapa Sangue Verde. "Queremos que as melhores propostas sejam usadas pelo bem desse clube. Todos tem seu valor, pega um pouquinho do que cada um quer e junta para fazer um clube cada dia melhor, na Série A, que é nosso lugar", disse Norberto.

Ex-presidente

Vilson Ribeiro de Andrade, Ex-presidente alviverde e apoiador da chapa Novo Coritiba, de Pedro de Castro, acredita que o clube precisa de união. "O Coritiba está sangrando. Pedro, Samir, Vialle, quem ganhar precisa unir o clube, que é muito maior que todos nós. Precisamos de um projeto de clube, não um projeto pessoal".

Acesso ao local de votação

No túnel de acesso ao local de votação, cabos eleitorais das três chapas, além dos próprios candidatos, disputam os votos dos torcedores alviverdes. Clima é tranquilo até agora no Couto Pereira.

Trio elétrico

Chapa Sangue Verde tem um trio elétrico estacionado do lado de fora do Couto, anunciando a candidatura de Vialle.

Procura

Movimentação da torcida alviverde se intensifica no Couto, é clima eleitoral toma conta. Carros de som estão anunciando e fazendo propaganda dos candidatos no pátio do estádio para tentar ganhar votos dos eleitores indecisos.

Sangue Verde

João Carlos Vialle, da chapa Sangue Verde, também está no Couto, em campanha. O candidato acredita na vitória de sua chapa e afirma que o clube precisa de uma mudanca radical. "Precisamos de gente que sabe o que faz, que tem experiência, no futebol, na base, na administração, alguém para ficar no Coritiba de segunda a segunda", disse.

Novo Coritiba

Pedro de Castro, da chapa Novo Coritiba, se mostra confiante para o pleito. Ele prega a união e afirma querer um Coritiba profissional. "Estamos aqui em busca de um Coritiba unido. É isso que precisamos, da união de todos. Vamos administrar o Coritiba de maneira profissional e independente", afirmou o candidato.

Coritiba do futuro

Candidato Samir Namur está em campanha na entrada da votação, mas não quis conversar com a reportagem da Gazeta do Povo sobre o pleito.

Clima de tranquilidade

Pleito está oficialmente aberto e o clima é de tranquilidade em frente ao Couto. O candidato Samir Namur, da chapa Coritiba do Futuro, já está no estádio, conversando com eleitores.

Movimentação

O pleito está prestes a começar e integrantes das chapas já se movimentam nos arredores do Couto Pereira.

Guia da eleição

[[http://www.gazetadopovo.com.br Gazeta do povo] Gazeta do povo Antes de votar na eleição deste sábado, saiba tudo dos três candidatos] Gazeta do povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]