• Carregando...
Pachequinho cobra postura ofensiva do Coxa fora de casa. | JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo
Pachequinho cobra postura ofensiva do Coxa fora de casa.| Foto: JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo

O Coritiba enfrenta o Santos, neste sábado (20), às 16h, na Vila Belmiro, e aposta que o fato de ter o time descansado e dedicado exclusivamente ao Brasileirão pode ser um diferencial para a equipe trazer um bom resultado como visitante. O Coxa é um dos cinco clubes da Série A que não disputam outras competições até o final do ano. Além do Alviverde, São Paulo, Vasco, Avaí e Vitória também já foram eliminados dos outros torneios da temporada e têm apenas o Nacional no calendário.

TABELA: veja os jogos e a classificação da Série A do Brasileiro

“Nós temos a facilidade de ter a semana cheia, recuperar os atletas e ajustar melhor a equipe. Precisamos saber trabalhar, já que é importante termos essa condição”, avalia o técnico Pachequinho. “Para nós facilita muito na parte da recuperação entre os jogos”, complementa o atacante Henrique Almeida.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Coritiba e Santos

Veja as melhores dicas de escalação para a 2ª rodada do Cartola FC

Leia a matéria completa

O Coxa ficou de fora da Sul-Americana por ter ficado na 15ª colocação no Brasileirão do ano passado. Na Copa do Brasil, o Alviverde foi eliminado pelo ASA-AL precocemente na segunda fase, ainda em fevereiro, sob o comando de Paulo César Carpegiani – demitido na sequência. Entretanto, a promessa coxa-branca é lutar por uma vaga na Libertadores e aproveitar o desgaste dos adversários.

“As primeiras 10 rodadas são de fundamental importância para qualquer equipe do Brasileiro. Muitos clubes estão participando da Copa do Brasil e Libertadores e nós temos que colocar um número alto de pontos nestas 10 rodadas”, prega Pachequinho.

LEIA TAMBÉM: Pachequinho indica estreia de Alecsandro e prevê trio de goleadores no ataque

O Coxa atuou pela última vez na segunda-feira e, desde então, vem se preparando para o duelo com o Peixe. Já o Santos entrou em campo na última quarta-feira (17) na altitude de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia, onde enfrentou o The Strongest pela Libertadores. O time paulista já vinha de viagens anteriores para Belém e Rio de Janeiro. Por isso, o técnico santista, Dorival Junior, deve poupar alguns dos titulares.

“Não acredito que mude muito entre titulares e reservas. Será um jogo difícil de qualquer forma. Mas nós temos que manter o padrão de quando jogamos no Couto. Se recuarmos muito, vamos dar margem ao adversário”, alerta Henrique Almeida.

No Brasileirão 2016, o Coxa venceu apenas duas partidas como visitante. “Vão ter jogos fora que nós vamos ter que arriscar”, cobra Pachequinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]