Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

brasileiro

Descansado, Coxa tenta se aproveitar de desgaste do Santos para vencer fora

Pachequinho cobra postura ofensiva do Coxa fora de casa. | JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo
Pachequinho cobra postura ofensiva do Coxa fora de casa. JONATHAN CAMPOS/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O Coritiba enfrenta o Santos, neste sábado (20), às 16h, na Vila Belmiro, e aposta que o fato de ter o time descansado e dedicado exclusivamente ao Brasileirão pode ser um diferencial para a equipe trazer um bom resultado como visitante. O Coxa é um dos cinco clubes da Série A que não disputam outras competições até o final do ano. Além do Alviverde, São Paulo, Vasco, Avaí e Vitória também já foram eliminados dos outros torneios da temporada e têm apenas o Nacional no calendário.

TABELA: veja os jogos e a classificação da Série A do Brasileiro

“Nós temos a facilidade de ter a semana cheia, recuperar os atletas e ajustar melhor a equipe. Precisamos saber trabalhar, já que é importante termos essa condição”, avalia o técnico Pachequinho. “Para nós facilita muito na parte da recuperação entre os jogos”, complementa o atacante Henrique Almeida.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Coritiba e Santos

O Coxa ficou de fora da Sul-Americana por ter ficado na 15ª colocação no Brasileirão do ano passado. Na Copa do Brasil, o Alviverde foi eliminado pelo ASA-AL precocemente na segunda fase, ainda em fevereiro, sob o comando de Paulo César Carpegiani – demitido na sequência. Entretanto, a promessa coxa-branca é lutar por uma vaga na Libertadores e aproveitar o desgaste dos adversários.

“As primeiras 10 rodadas são de fundamental importância para qualquer equipe do Brasileiro. Muitos clubes estão participando da Copa do Brasil e Libertadores e nós temos que colocar um número alto de pontos nestas 10 rodadas”, prega Pachequinho.

LEIA TAMBÉM: Pachequinho indica estreia de Alecsandro e prevê trio de goleadores no ataque

O Coxa atuou pela última vez na segunda-feira e, desde então, vem se preparando para o duelo com o Peixe. Já o Santos entrou em campo na última quarta-feira (17) na altitude de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia, onde enfrentou o The Strongest pela Libertadores. O time paulista já vinha de viagens anteriores para Belém e Rio de Janeiro. Por isso, o técnico santista, Dorival Junior, deve poupar alguns dos titulares.

“Não acredito que mude muito entre titulares e reservas. Será um jogo difícil de qualquer forma. Mas nós temos que manter o padrão de quando jogamos no Couto. Se recuarmos muito, vamos dar margem ao adversário”, alerta Henrique Almeida.

No Brasileirão 2016, o Coxa venceu apenas duas partidas como visitante. “Vão ter jogos fora que nós vamos ter que arriscar”, cobra Pachequinho.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/05/20/Esportes/Imagens/Vivo/05.19 - ficha coxa vale.jpg

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE