• Carregando...
Coritiba enfrenta o Parnahyba na Copa do Brasil. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Coritiba enfrenta o Parnahyba na Copa do Brasil.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Eliminações precoces nas últimas edições da Copa do Brasil deixam o Coritiba em alerta para o duelo diante do Parnahyba, em Teresina, na próxima quarta-feira (7). Será a estreia alviverde no mata-mata nacional em 2018. Por ser jogo único, o Alviverde joga pelo empate para avançar. O Coxa trata a competição como prioridade por conta da alta premiação (veja os valores) e o técnico Sandro Forner até poupou titulares no Estadual para o confronto decisivo.

O Coritiba foi eliminado cedo do torneio nacional nos últimos dois anos, ambas as vezes na segunda fase. No ano passado, com Paulo César Carpegiani, o tombo foi diante do Asa de Arapiraca após revés por 2 a 0 no Couto Pereira. Além de Wilson e Kléber Gladiador, Thiago Lopes e Kady são jogadores do elenco atual que estavam em campo. Carpegiani foi demitido logo após a eliminação.

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

Em 2016, o carrasco foi o Juventude. Depois de perder em Caxias, o Alviverde apenas empatou no Alto da Glória sob o comando de Gilson Kleina. Quatro jogadores que atuaram na ocasião formam hoje o esqueleto do time titular coxa-branca: Wilson, João Paulo, Ruy e Kléber. Já o técnico Kleina perdeu o emprego semanas depois do tropeço.

Em 2013, o Coritiba também caiu na segunda fase da Copa do Brasil, para o Nacional-AM. Depois de perder em Manaus por 4 a 1, o Alviverde venceu pelo placar mínimo em casa e deu adeus ao torneio. O técnico era Marquinhos Santos. Curiosamente, o ex-zagueiro Pereira e atual gerente de futebol coxa-branca, atuou na eliminação.

“Essas primeiras fases da Copa do Brasil realmente complicaram muito para os times grandes. Pouco treino, viagens longas, adversários supermotivados. Tem uma série de fatores para atrapalhar”, alerta o técnico Sandro Forner.

Outras quedas precoces na Copa do Brasil do Coritiba foram para Avaí (2.ª fase; 2010), São Caetano (2.ª fase; 2008), Náutico (2.ª fase; 2006) e Ituano (1.ª fase; 2003).

VEJA TAMBÉM:

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

>> BRASILEIRO: confira a tabela completa da Série A

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]