• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Após sair atrás no marcador, o Coritiba ficou apenas no empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, neste domingo (12), no Couto Pereira, e desperdiçou a chance de vencer um concorrente direto na luta contra o rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro. O confronto valeu pela 34.ª rodada.

Apesar de não ter obtido o triunfo, o Coxa contou com os tropeços dos adversários, chega a 40 pontos e aumenta para quatro a vantagem para a área da degola. Já a Macaca permanece na ZR, com 36. Em embate muito equilibrado, os visitantes saíram na frente do placar.

Aos 19 minutos do segundo tempo, o atacante Léo Gamalho aproveitou escanteio e, de cabeça, bateu o goleiro Wilson. A resposta do Coxa foi relâmpago. Um minuto depois, aos 20, o meia Yan Sasse invadiu a área e, após disputa com o lateral-esquerdo Jeferson, empatou para o Coritiba.

“Não fizemos um bom jogo hoje”, reconheceu o goleiro Wilson. “Saímos atrás numa bola parada, sabíamos que era o forte deles, mas felizmente empatamos logo depois, num bate-rebate. Acho que não foi um futebol muito bem jogado hoje. Pelo o que foi a partida, o resultado acabou sendo justo”, avaliou.

TABELA: Veja os jogos e a classificação do Brasileirão

O zagueiro Werley admite que o empate não foi o resultado esperado, mas valorizou o aumento da distância para a ZR.

“A gente não conseguiu produzir. Mas não temos que lamentar, estamos a 4 pontos da zona de rebaixamento, temos o jogo contra o Flamengo para sair daqui com 3 pontos e se distanciar de uma vez”, confia.

Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Oliveira ainda chega a cinco partidas seguidas sem perder na Série A. Agora, o Alviverde tem mais um compromisso dentro de casa neste Brasileirão. Na próxima quinta=-feira (16), o time recebe o Flamengo, às 21 horas, pela 35.ª rodada.

Craque

Yan Sasse

Brilhou novamente a estrela do prata da casa. O jovem meia não deixou a equipe sentir o gol da Ponte Preta e, em lance de muita garra, deixou tudo igual para o Coxa apenas um minuto depois de sofrer o tento de Léo Gamalho.

Bonde

Léo Artur

O meia foi voluntarioso mas, nas oportunidades que teve, pecou pela falta de eficácia. Após desperdiçar chances valiosas, foi substituído no segundo tempo.

Guerreiro

Kléber

O atacante entrou em campo no intervalo, na vaga do volante Jonas, e mudou o cenário da partida. Então truncado no primeiro tempo, o jogo ficou ganhou emoção, muito graças à raça e qualidade demonstradas em campo pelo Gladiador.

Gols

Segundo tempo

0 x 1 (19 min) - Após cobrança de escanteio, Léo Gamalho aproveita e, de cabeça, abre o placar para a Ponte Preta.

1 x 1 (20 min) - Um minuto após o Coxa sofrer o gol, Yan Sasse invade a área, luta contra os zagueiros e empata. O lateral Jeferson foi tentar cortar, mas a bola explodiu no meia e entrou.

Próximos jogos:

Coritiba: Flamengo (casa); Atlético-MG (fora); São Paulo (casa).

Ponte Preta: Atlético-PR (casa); Fluminense (fora); Vitória (casa).

Confira o lance a lance e a ficha técnica:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]