• Carregando...
Sandro Forner, do Coritiba, e Tiago Nunes, do Atlético, têm experiência apenas em Atletiba na base. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Sandro Forner, do Coritiba, e Tiago Nunes, do Atlético, têm experiência apenas em Atletiba na base.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O clássico entre Coritiba e Atlético, neste domingo (4), às 17 horas, no Couto Pereira, pela 4.ª rodada da Taça Dionísio Filho do Paranaense, guarda o embate entre dois comandantes “novatos”: o alviverde Sandro Forner e o atleticano Tiago Nunes.

Com longas trajetórias em categorias de base, a dupla de treinadores iniciantes começa 2018 em situações semelhantes: enquanto Nunes assume no Furacão o papel de técnico secundário em uma equipe de aspirantes, Forner depende de um desempenho satisfatório para emplacar a Série B no Alto da Glória.

>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo

Ou seja, eles enfrentam uma espécie de “estágio” durante o Paranaense, cada qual com seus distintos objetivos futuros dentro de Coxa e Furacão, respectivamente. E uma das principais provas é justamente o Atletiba deste domingo.

VÍDEO ESPECIAL DO ATLETIBA

“Fiz vários Atletibas como jogador, também vários como técnico nas categorias de base. É sempre um jogo importante e diferente, por tudo o que representa”, diz o ex-zagueiro Forner, 47 anos, que realiza seu primeiro trabalho como técnico de time profissional.

O coxa-branca não nega a sensação especial por debutar no clássico como técnico do time principal. “Vai ser um prazer muito grande dirigir o time num jogo desse nível, mas me sinto bem tranquilo”, garante.

Já Nunes, 37 anos, possui perfil estudioso e universitário e já acumula experiência em times como o Veranópolis, em 2017, no Gauchão. Neste ano, foi alçado da base atleticana para o comando do time aspirante no Estadual. Com experiência em Atletibas de base, o gaúcho enaltece a chance de estrar no clássico profissional.

“É uma honra, uma satisfação, um prazer comandar a equipe em um Atletiba”, argumenta o treinador, ainda em início de carreira e em busca de afirmação no cenário nacional. “Tive a oportunidade de disputar na categoria de formação e já pude sentir a energia, o clima deste jogo. Já deu para entender a proporção”, assegura.

VEJA TAMBÉM:

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]