• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Kléber foi punido com 15 jogos de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da cusparada e agressão ao jogador Édson, do Bahia, no duelo com o Coritiba que terminou 0 a 0 no Couto Pereira, em 15/6. O Gladiador já ficou de fora de três jogos preventivamente, restam 12.

VEJA a cuspida de Kléber Gladiador no jogador do Bahia

Cabe recurso, mas, caso a pena seja confirmada pelo tribunal, o atacante só ficaria a disposição do técnico Pachequinho para a partida contra o Atlético (10/9), já no segundo turno do Nacional. O julgamento ocorreu na tarde desta quarta-feira (28), no Rio de Janeiro, e o Coxa prometeu recorrer já nesta quinta (30).

No depoimento, além de revelar um drama familiar, o coxa-branca destacou que foi punido financeiramente pelo Alviverde. Kléber foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No primeiro, artigo 254-A (agressão física), a denúncia foi dupla e a pena varia de 4 a 12 partidas. No segundo, artigo 254-B (cuspir no adversário), a pena é de 6 a 12 jogos.

“Talvez para mim seria mais fácil ter pedido para não jogar, mas, pela importância que tenho no grupo e pela importância do grupo, não fiz. Foi uma semana complicada”, justificou o ídolo alviverde no encontro que durou mais de três horas.

“Estava brigando pela guarda da minha filha. Infelizmente o que aconteceu na semana interferiu nas minhas reações e no meu comportamento técnico tático e na minha liderança dentro do grupo”, complementou o Gladiador, que ainda elogiou o árbitro. “Expulsou na hora que deveria expulsar, quando um cuspiu no outro”.

Édson, do Bahia, foi punido pelo STJD com seis jogos de suspensão.

TABELA: jogos e classificação da Série A

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]