• Carregando...
 | MARLON COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: MARLON COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO

Com uma atuação histórica do goleiro Wilson, que defendeu dois pênaltis, o Coritiba venceu por 4 a 3 o Sport em um jogo eletrizante na Ilha do Retiro.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

>> CARNEIRO NETO: Wilson herói na reação espetacular do Coxa

O Alviverde ficou na frente do placar duas vezes, mas tomou a virada e buscou a vantagem no último minuto de jogo neste domingo (29). Com isso, o clube pulou da penúltima posição para a 16ª, deixando a ZR pelo saldo de gols.

Na próxima rodada, o Coxa recebe o Avaí em casa, em mais um confronto direto contra o rebaixamento. A partida, que será realizada no Couto Pereira, está marcada para as 21h do próximo sábado (4/11). Um dia depois, às 17h do domingo (5), os pernambucanos encaram a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó.

TEMPO REAL: Veja os detalhes de Sporx x Coritiba

O primeiro tempo foi recheado de emoções. Aos cinco minutos, o zagueiro Werley subiu bem no escanteio e abriu o placar de cabeça. A resposta veio na mesma moeda, só que aos 29. Samuel Xavier cobrou o tiro de canto e o meia Diego Souza, livre de marcação, testou para o fundo das redes.

Entretanto, nove minutos antes do empate, o meia do Sport viu o goleiro Wilson defender seu pênalti. No lance, Samuel Xavier sentiu um toque do atacante Rildo e caiu no gramado. O árbitro Leandro Vuaden foi na dele e assinalou a infração inexistente.

Aos 39, Henrique Almeida foi oportunista. Após uma grande defesa de Magrão, o atacante alviverde colocou o pé na frente do chutão de Ronaldo Alves e viu a bola entrar no gol. No duelo de centroavantes, André não ficou atrás e também deixou o dele. Ele pegou firme, de primeira, no cruzamento de Rogério e fez o quarto gol da partida nos 45 minutos iniciais.

Na etapa final, mais emoção. O Sport fez mais um com Diego Souza e tudo indicava mais uma derrota dos paranaenses. Aos 28, Wilson novamente brilhou ao defender o segundo pênalti, novamente cobrado pelo astro do Leão.

O êxito do camisa 84 animou o Coxa, que buscou o empate. Jonas, aos 32, deixou tudo igual novamente. Carleto chutou forte, Magrão deu rebote e o volante conferiu. De forma emocionante, Yan Sasse botou o Coxa na frente - 4 a 3 - e fora da zona do rebaixameno.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Wilson

Foi o destaque da rodada no Brasileirão. Defendeu dois pênaltis de Diego Souza e inspirou o Coritiba a buscar um empate já improvável no Recife.

Bonde

Diego Souza

Conseguiu uma proeza. Jogou bem, marcou dois gols, mas perdeu dois pênaltis, algo inaceitável.

Guerreiro

Thiago Carleto

O lateral é o homem da bola parada do Coxa. Foi decisivo mais uma vez, participando de três dos quatro gols.

Chave do Jogo

Luta até o fim

O Coxa tinha tudo para perder, mas acabou ganhando. Em um confronto direto na luta contra o Z4, o Alviverde viu Wilson brilhar e salvar a equipe de tomar dois gols de Diego Souza. Para completar, Marcelo Oliveira teve estrela: colocou Yan Sasse e Keirrison e viu os dois participarem do gol da vitória.

Gols

1º tempo

0x1 (5 min) – Werley subiu bem no primeiro escanteio do jogo, cobrado por Thiago Carleto, e cabeceou firme para abrir o placar atacante.

1x1 (29 min) – Samuel Xavier cobrou o tiro de canto e Diego Souza testou firme para empatar o placar.

1x2 (39 min) – Thiago Carleto mandou a falta na área e Werley chutou para a defesa de Magrão. No rebote, Ronaldo Alves tentou afastar e Henrique Almeida colocou o pé na frente para evitar o chute e fazer o segundo tento alviverde

2x2 (41 min) – André recebeu o cruzamento de Rogério e pegou firme para colocar o placar em igualdade.

2º tempo

3x2 (16 min) – Osvaldo fez ótima jogada na linha de fundo e cruzou para Diego Souza cabecear para o fundo das redes.

3x3 (32 min) – Thiago Carleto soltou uma pancada na cobrança de falta e Jonas aproveitou o rebote de Magrão para deixar tudo igual.

3x4 (45 min) – Lançamento para o ataque, Keirrison ajeita com o peito para Yan Sasse arriscar da entrada da área e dar número final à partida.

Cartões

Amarelos: Samuel Xavier, Ronaldo Alves e Henríquez (Sport); Iago, Henrique Almeida, Werley e Yan Sasse (Coritiba)

Próximos jogos:

Sport: Chapecoense (fora), Botafogo (casa), Atlético-GO(fora).

Coritiba: Avaí (casa), Fluminense (fora), Ponte Preta (casa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]