• Carregando...
Tatuagem do goleiro Wilson é um exemplo da admiração dos torcedores pelo goleiro do Coritiba. | Reprodução Instagram/
Tatuagem do goleiro Wilson é um exemplo da admiração dos torcedores pelo goleiro do Coritiba.| Foto: Reprodução Instagram/

Embalado pela excelente fase do goleiro Wilson, o Coritiba recebe o Avaí, na noite de sábado (4), às 21 horas, no Couto Pereira, em novo confronto direto na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Os dois pênaltis defendidos pelo arqueiro na vitória fora de casa sobre o Sport, na rodada anterior, tiraram o Coxa da área da degola e desencadearam uma verdadeira “Wilsonmania” na torcida coxa-branca, com brincadeiras nas redes sociais tratando o goleiro até como santo.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Na manhã desta sexta-feira (3), inclusive, ocorreu uma sessão de autógrafos com o goleiro na Central de Sócios do clube, com senhas limitadas.

Para um dos principais fãs de Wilson, o torcedor André Negrello, o reconhecimento ao goleiro é mais do que merecido.

“É muito bom a torcida estar reconhecendo o trabalho dele. Nos campeonatos anteriores, já devemos muito a ele por termos ficado na Primeira Divisão. Sem ele, de repente o Coxa hoje não estaria na elite”, afirma Negrello.

Wilson com o torcedor André Negrello. Brincadeira com a bola que tinha o mesmo nome do goleiro no filme “Naufrago”Acervo pessoal

Em março deste ano, o torcedor simbolizou a paixão da torcida pelo atleta e fez uma tatuagem de Wilson no braço direito, celebrando as defesas do goleiro na decisão por pênaltis contra o Belgrano, em 2016, quando o Alviverde se classificou para as quartas de final da Sul-Americana.

“Tem gente que acha loucura [a tatuagem]. Outros acham bacana, pelo fato de eu ser goleiro também. Ele me inspira muito e decidi fazer, ficou uma coisa meio única, essa imagem dele segurando a bola virou um ícone”, prossegue Negrello, que deixa em aberto a chance de fazer novas tatuagens coxas-brancas.

A segurança transmitida por Wilson motiva também o elenco do Coritiba. “Ele é um dos nossos melhores jogadores hoje, vem cumprindo a sua função em alto nível, me arrisco a dizer com plena convicção que merece uma convocação para a seleção”, elogia o lateral-esquerdo Thiago Carleto. “Ele é um espelho para todos nós no clube”, reforça.

Com 35 pontos, o Coxa é o primeiro clube fora da ZR, com o mesmo número de pontos de Ponte Preta e do próprio Avaí, mas vencendo nos critérios de desempate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]