• Carregando...
 | BEN STANSALL/AFP
| Foto: BEN STANSALL/AFP

Com 32 anos, Cristiano Ronaldo se igualou a Lionel Messi e ganhou pela quinta vez o troféu de melhor jogador do mundo. No evento de gala da Fifa, em Londres, nesta segunda-feira (23), o português completou uma temporada de conquistas. Mas, acima de tudo, mandou uma mensagem de que não irá descansar enquanto não for consagrado como o melhor de sua geração.

Nesta edição, votaram treinadores, capitães de seleções, torcedores e jornalistas. Messi e Neymar completaram o pódio.

O Brasil atinge uma década sem ter um jogador eleito o melhor do mundo. A última vez foi em 2007, quando Kaká, então no Milan, recebeu o troféu.

Em seu discurso, Cristiano Ronaldo disse que estava orgulhoso de ter participado da premiação pelo 11º ano consecutivo. “Talento, trabalho duro, muita dedicação. Eu tinha o objetivo de ganhar troféus coletivos e individuais”, afirmou.

Na temporada, Cristiano Ronaldo venceu o Espanhol, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes com o Real Madrid. Na seleção portuguesa, o jogador teve atuações decisivas nas eliminatórias europeias e ajudou o país a conseguir uma vaga direta na Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Entre as mulheres, o prêmio de melhor jogadora do mundo em 2017 ficou para a holandesa Lieke Martens. Campeã da Eurocopa deste ano com o seu país, ela superou a venezuelana Deyna Castellanos e a norte-americana Carli Lloyd.

Neymar, Marcelo e Daniel Alves na seleção do mundo

BEN STANSALL/AFP

Três brasileiros foram eleitos para fazer parte do melhor time de 2017. Neymar, Marcelo e Dani Alves foram selecionados para o “11 ideal” da Fifa. O super time é, no fundo, uma mistura do Barcelona, da Juventus e do Real Madrid da temporada passada.

A equipe ficou com Buffon; Daniel Alves, Sergio Ramos, Bonucci e Marcelo; Toni Kroos, Luka Modric e Iniesta; Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo.

O francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, fez história ao ser eleito o melhor técnico do mundo. Nunca um ex-jogador que havia recebido da Fifa o prêmio de melhor atleta tinha conseguido a honraria como treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]