• Carregando...
Para coxas-brancas e paranistas, Copa do Brasil precisa ser valorizada e não o Estadual. Atleticanos estão de olho na Sul-Americana. | /
Para coxas-brancas e paranistas, Copa do Brasil precisa ser valorizada e não o Estadual. Atleticanos estão de olho na Sul-Americana.| Foto: /

Enquetes realizadas com torcedores de Atlético, Coritiba e Paraná demonstram desinteresse das torcidas pelo Campeonato Paranaense. Perguntados sobre quais devem ser os objetivos dos clubes na temporada de 2018, a maioria preferiu um bom desempenho com competições nacionais e internacionais do que um título estadual.

As pesquisas foram feitas em páginas do Facebook relacionados aos três times, durante 24 horas, entre o dia 27 e 28 de dezembro, sempre com duas opções. Nos casos de Coritiba e Paraná, um objetivo prioritário já foi colocado na frente e, portanto, fora das opções de voto. No caso do time do Alto da Glória, o retorno à Série A. Para o Tricolor, se manter na elite para o ano de 2019.

MERCADO DA BOLA: Veja como está o vai e vem nos principais clubes do Brasil

Assim, as opções ficaram entre “Campeão Paranaense” e “Boa campanha na Copa do Brasil”. Para ambas as torcidas, um bom desempenho no torneio nacional é mais interessante que o título estadual. 71% dos votos dos torcedores paranistas foram pela Copa. Já no Coritiba, a imensa maioria, com 92% dos votos, também acha melhor um bom desempenho na competição nacional.

No caso do Atlético, as opções foram pela Copa Sul-Americana e por um bom desempenho no Brasileirão, já que ambas podem garantir um acesso à Libertadores de 2019. A Sul-Americana em caso de título e o Campeonato Brasileiro com o G6. No total, 67% dos torcedores acreditam que o time deve priorizar a competição internacional. Como o Paranaense não é uma prioridade, o Furacão já definiu que utilizará uma equpe sub-23 para a competição.

Abaixo, é possível conferir as postagens com os resultados:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]