• Carregando...
Americano Scott Speed Comemora a vitoria no Rally do X Games | Christian Rizzi - Gazeta do Povo
Americano Scott Speed Comemora a vitoria no Rally do X Games| Foto: Christian Rizzi - Gazeta do Povo

Muitas batidas e abandonos marcaram a prova do Rally Cross no X Games Foz do Iguaçu, neste domingo (21), último dia de competições do evento. O norte-americano Scott Speed venceu a corrida, seguido por Toomas Heikkinen, da Finlândia, e Patrik Sandell, da Suécia. Os representantes do Brasil não chegaram à final.

Após quatro baterias eliminatórias e uma repescagem, dez pilotos se qualificaram para brigar pelo ouro. Após a largada, diversos carros se tocaram logo na primeira curva, o que obrigou a organização a interromper a prova.

Após 20 minutos, ocorreu a relargada, mas com apenas seis competidores. Abandonaram a prova dois dos principais favoritos – os norte-americanos Ken Block e Travis Pastrana –, além de Buddy Rice e Tanner Foust.

Nas dez voltas decisivas, Scott Speed disputou a liderança com Toomas Heikkinen, mas levou a melhor e garantiu o ouro. Além de já ter passado pela Nascar, a principal categoria de automobilismo dos EUA, Speed correu em 2006 e 2007 na Fórmula 1, onde defendeu a Toro Rosso.

Brasileiros

Nelsinho Piquet, Eduardo Marques e o curitibano Mauricio Neves foram eliminados nas baterias que antecederam a final. Apesar disso, o piloto paranaense, que estreou no X Games, diz que ficou feliz em participar do evento de esportes radicais. Na edição do ano que vem, ele promete utilizar não um carro adaptado para a competição, mas um projetado para os jogos.

"No próximo ano, a gente quer voltar muito forte, sem essa desculpa de que não conhece o campeonato. Segunda-feira já vou começar a trabalhar no projeto X Games 2014 para construirmos um carro específico para esta competição. Vamos usar o que aprendemos agora", declarou o curitibano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]