• Carregando...
Piloto espanhol Fernando Alonso em ação durante treino classificatório em Mônaco | YOAN VALAT/EFE
Piloto espanhol Fernando Alonso em ação durante treino classificatório em Mônaco| Foto: YOAN VALAT/EFE

Sem chance de fazer uma volta rápida no Q2 do treino classificatório do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 neste sábado devido a uma pane elétrica no carro, o espanhol Fernando Alonso (McLaren) não escondeu o abatimento com a situação e se mostrou resignado quanto à corrida deste domingo.

“Nesta manhã, na única volta que fiz sem tráfego, estava em terceiro. Não acho que essa posição foi real, mas acho que sexto ou sétimo talvez teria sido possível hoje. Mas, de toda forma, é preciso melhorar em todos os aspectos, em confiabilidade também. Sabemos que somos um pouco frágeis neste momento”, comentou o bicampeão mundial.

“Tudo escureceu no (painel), e não pudemos continuar. É um pouco de sacanagem, com o perdão do termo, porque amanhã largando atrás sabemos que haverá vários carros à frente e poderemos apenas segui-los. É o que temos, e precisamos melhorar para a próxima corrida”, conformou-se.

“Em Mônaco, a corrida acaba no sábado, e no domingo o que se tem é uma procissão e uma exibição de carros. Mas tentaremos fazer o melhor possível”, completou.

O problema elétrico no carro aconteceu de repente, segundo Alonso, que garantiu que tudo ia bem com o carro tanto no momento da pane quanto no fim de semana como um todo.

“Não tivemos problema algum, mas justo ao começar a volta o carro parou, e ainda não sei exatamente o que aconteceu. Será preciso analisar um pouco mais, mas suponho que tenha sido um problema elétrico, porque o carro ficou sem potência alguma”, relatou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]