• Carregando...
Susie Wolff é piloto de testes da Williams, mas não tem chances de participar de uma corrida. Ela é a quarta piloto da equipe | Reprodução/Facebook
Susie Wolff é piloto de testes da Williams, mas não tem chances de participar de uma corrida. Ela é a quarta piloto da equipe| Foto: Reprodução/Facebook

Bernie Ecclestone propôs que a Fórmula 1 tenha uma categoria feminina como parte dos fins de semana de corrida. Segundo o chefão da categoria, a ideia ajudaria a incluir as mulheres no esporte, pois elas não têm conseguido se inserir nas equipes, apesar do desejo de disputarem provas.

“As mulheres não estão conseguindo chegar [nas equipes] e não é porque não queremos elas. Claro que queremos, pois atrairia muito mais atenção, publicidade e, provavelmente, mais patrocinadores”, disse Ecclestone.

Atualmente a F-1 conta com duas pilotos mulheres. A escocesa Susie Wolff é piloto de testes da Williams, mas não vai correr. Se Felipe Massa ou Valterri Bottas não puderem disputar um GP, serão substituídos por Adrian Sutil. A espanhola Carmen Jordá assinou recentemente com a Lotus para ser uma piloto de desenvolvimento. A última mulher a correr um GP foi a italiana Lella Lombardi. Ela acabou em 12.º no GP da Áustria de 1976, correndo de Brabham.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]