• Carregando...
Fernando Alonso sofreu um grave acidente durante o período de destes da Fórmula 1 no circuito de Barcelona. | Stringer/Reuters
Fernando Alonso sofreu um grave acidente durante o período de destes da Fórmula 1 no circuito de Barcelona.| Foto: Stringer/Reuters

O jornal britânico Daily Mirror afirmou que Fernando Alonso poderá nunca mais pilotar um carro de Fórmula 1. A informação é de médicos e pessoas ligadas ao piloto, que disseram que ele perdeu a consciência antes do acidente durante os testes em Barcelona, e que o deixou no hospital por 72 horas.

Após a batida, segundo o jornal espanhol El País, o espanhol foi submetido a perguntas de rotina pela equipe médica do autódromo: “quem você é?”, “o que você faz?” e “o que você quer ser no futuro?”. A resposta surpreendeu. Ele teria dito que era um piloto de kart e que sonhava em chegar à Fórmula 1. Ou seja, a memória de 1995 a 2015 teria sido perdida.

No entanto, de acordo com o El País, ele recuperou completamente a memória em uma semana.

As causas do acidentes ainda estão sendo investigadas. A McLaren aponta que uma forte rajada de vento tirou o carro de Alonso da pista. Outra hipótese é de que ele teria levado um choque e por isso perdeu o controle do carro.

Por determinação médica, Alonso está fora da etapa de estreia da Fórmula 1 deste ano, na Austrália, no dia 15 de março. A previsão inicial, se ele estiver apto a voltar a correr, é que esteja no GP da Malásia, em 29 de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]