• Carregando...
Felipe Massa com a Williams na pista de Austin: volta ruim o deixou atrás do companheiro Valtteri Bottas. | Darron Cummings/ Reuters
Felipe Massa com a Williams na pista de Austin: volta ruim o deixou atrás do companheiro Valtteri Bottas.| Foto: Darron Cummings/ Reuters

Depois de ver a Mercedes fechar a primeira fila de um grid de largada pela décima vez nesta temporada da F-1 neste sábado (1), em Austin, Felipe Massa afirmou que só um problema com os carros da equipe rival podem fazer com que a Williams os supere no GP dos EUA, que será disputado neste domingo (2), às 18h (de Brasília).

"Pelo que vimos até aqui, a diferença deles está muito grande, não só na classificação como também na corrida também. Por isso acredito que para nós chegarmos na frente da Mercedes só se for por uma oportunidade e não por performance dos nossos carros", disse Massa, que larga na quarta colocação - a pole ficou com Nico Rosberg e a segunda posição com Lewis Hamilton.

Esta será a 12ª vez nesta temporada que o piloto brasileiro larga atrás de seu companheiro de time, Valtteri Bottas, que parte em terceiro no Circuito das Américas."Eu acabei não conseguindo fazer a volta perfeita, perdi um pouco a trajetória no primeiro setor e meu companheiro fez um bom tempo. Claro que eu queria estar saindo em terceiro, mas pelo menos colocamos os dois carros na frente das Ferrari, o que é importante para o campeonato de construtores."

A Williams é atualmente a terceira colocada, com 216 pontos. A Ferrari vem logo atrás, com 188. A Mercedes lidera a classificação deste ano e já assegurou o título com a dobradinha conquistada na última etapa do Mundial, o GP da Rússia, há três semanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]