• Carregando...
Sebastian Vettel  em  sua  Ferrari. | SRDJAN SUKI/EFE
Sebastian Vettel em sua Ferrari.| Foto: SRDJAN SUKI/EFE

Sebastian Vettel descreveu como “incrível” igualar o número de vitórias de Ayrton Senna na Fórmula-1. Com o primeiro lugar no Grande Prêmio da Hungria, em Hungaroring, o alemão tetracampeão mundial chegou a 41 triunfos. Para Vettel, não há palavras para descrever o que ele sentiu ao agora também ser o terceiro piloto com o maior número de vitórias na categoria.

Agora apenas dois pilotos tem mais vitórias do que Vettel na F-1. O alemão Michael Schumacher, o recordista com 91 triunfos, e o francês Alain Prost obteve 51 vitórias na carreira.

- Igualar a marca de Senna é incrível. Não sei como descrever isso em palavras. Eu acho que (a vitória de) hoje foi para Jules (Bianchi) e sua família. Acho que isso foi maior do que qualquer coisa. Mas certamente para nós, para o time, para mim mesmo, foi um dia incrível. Obviamente um pouco complicado no fim, quando tivemos que forçar um pouco mais de novo. Infelizmente Kimi (Raikkonen) perdeu a segunda posição por causa dos problemas que ele teve, mas é ótimo estar no topo de novo - disse o alemão, também dedicando a vitória ao ex-piloto da Marussia, o francês Jules Bianchi, que morreu na semana passada.

Antes da corrida, os pilotos fizeram uma homenagem a Bianchi. Eles se reuniram na pista, fizeram um círculo e colocaram seus capacetes no centro. Em seguida se abraçaram e fizeram um minuto de silêncio. A família do ex-piloto francês também participou da cerimônia.

- Essa vitória é para Jules. Foi um fim de semana incrivelmente difícil, e acho que, para todos nós, foi muito, muito difícil. Então, essa vitória é para ele e, especialmente, para todas as pessoas da Ferrari. Todos aqui na Ferrari sabíamos que cedo ou tarde ele faria parte deste time, parte dessa família - disse o alemão. - Essa vitória é para você, Jules - completou o piloto, falando em francês.

Vettel disse que a entrada do safety car na parte final da corrida tornou o fim da corrida imprevisível.

- Obviamente tornou tudo muito mais interessante no fim. Tivemos um grande começo e foi crucial largar na frente. Foi uma grande corrida e só tenho a agradecer ao time pela recuperação desde sexta-feira. Apesar do safety car, conseguimos manter o ritmo e vencer. Essa vitória também é para a equipe - encerrou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]