• Carregando...

O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, anunciou na noite desta sexta-feira (29) a contratação do goleiro Victor, que estava no Grêmio. O acerto acontece às vésperas do confronto com o time gaúcho, domingo, no Olímpico, em Porto Alegre.

O clube mineiro teria desembolsado 3,5 milhões de euros pelo goleiro da seleção brasileira. Na negociação, o Atlético deve ceder os direitos do zagueiro Werley, emprestado ao Grêmio no início deste ano. Assim, o defensor ficaria em definitivo com o time do Sul.

Victor, de 29 anos, deixa o Grêmio após uma passagem de quatro anos. Ele chegou ao clube gaúcho em 2008, vindo do Paulista, de Jundiaí, e se destacou a ponto de obter seguidas convocações para a seleção brasileira. No Grêmio, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro em dois anos.

No entanto, caiu de rendimento a partir do ano passado e ganhou a concorrência de Jefferson (Botafogo) e Rafael (Santos) na seleção. No último Brasileirão, protagonizou algumas falhas que geraram polêmica no time gremista. Sem Victor, a equipe gaúcha contará com Marcelo Grohe entre os titulares já a partir do duelo deste fim de semana.

No Atlético, Victor deverá ser o titular, substituindo Giovanni, que vinha se alternando na posição com Renan Ribeiro. Sua contratação foi anunciada pelo próprio presidente atleticano em sua página no Twitter. "Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro, não é mais. Victor é do Galo!", anunciou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]