• Carregando...
Dirigente do Atlético pode ser suspenso por até 180 dias de suas atividades. | Antônio More/Gazeta do Povo
Dirigente do Atlético pode ser suspenso por até 180 dias de suas atividades.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, será julgado nesta quinta-feira (3) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O cartola foi denunciado por causa das mensagens postadas no Twitter em que sugeria favorecimento da arbitragem aos clubes paulistas, especialmente ao Corinthians, na disputa do Brasileiro.

Petraglia será julgado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do código”. A punição prevista é de afastamento por até 180 dias.

O presidente do Furacão escreveu em sua conta pessoal na rede social após o empate por 0 a 0 com o Santos, dia 15 de agosto. Petraglia reclamou no Twitter: “Difícil destruir o poder extracampo dos paulistas! Vários jogos fomos prejudicados pelas arbitragens. Nossa constatação clara e não choro!”.

Depois, o cartola escreveu: “Nesta rodada tudo conspirou para a liderança do SCCP! Os clubes que ousam criticar e se expor claramente contra o “sistema” pagam caro!!”.

O lateral-esquerdo Alan Ruschel também será julgado pelo STJD. O atleticano responderá ao artigo 258, inciso II, que diz “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A punição é de suspensão por uma a seis partidas.

Emprestado pelo Internacional ao Rubro-Negro, Alan sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, no jogo de ida contra o Joinville pela Sul-Americana, vencido por 2 a 0 pelo Atlético. O jogador foi operado e deve retornar aos gramados somente em 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]