• Carregando...
Flagra do torcedor cuspindo em Vanderlei | /Reprodução
Flagra do torcedor cuspindo em Vanderlei| Foto: /Reprodução

O Atlético comunicou nessa terça-feira (21) que o torcedor que cuspiu no goleiro Vanderlei, do Santos, no último sábado (18), está suspenso até o julgamento na Câmara de Ética e Disciplina do clube. Pelo menos até que seja julgado, o associado não poderá frequentar os jogos do Furacão.

CURTA a página Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

Além disso, o clube ainda comunicou que o nome do torcedor foi apresentado à polícia. Segundo o delegado Clóvis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, foi feito um boletim de ocorrência e o goleiro Vanderlei inclusive será convidado a depor. Além disso, foi feito um termo circunstanciado em que o torcedor vai responder por provocação de tumulto, o que geralmente tem a pena de prestações de serviço à comunidade.

‘Foi coisa da minha cabeça’, diz Walter sobre viagem por engano

Leia a matéria completa

Ao identificar e apresentar para a polícia o torcedor, o Atlético tenta assim afastar a possibilidade de ser punido na esfera esportiva, já que o ocorrido foi descrito pelo árbitro na súmula do jogo com o Santos. Na segunda-feira o Furacão já tinha divulgando uma nota repudiando a atitude do torcedor.

Confira na íntegra a nota do Atlético:

O Clube Atlético Paranaense, por meio de decisão liminar do Presidente da Câmara de Ética e Disciplina, Dr. Mário S. A. Schirmer, instaurou procedimento ético disciplinar em face do torcedor identificado como o autor da cuspida em direção ao goleiro Vanderlei Farias da Silva do Santos Futebol Clube e determinou, de imediato, a suspensão preventiva de acesso do torcedor às partidas do CAP até julgamento final do procedimento administrativo.

Sem André Lima, Autuori faz suspense para escalar o Atlético

Leia a matéria completa

Em outra linha, o Clube representou o torcedor perante a autoridade policial competente para que todas as providências sejam tomadas, nos termos da legislação aplicável ao caso.

Com isso o CAP ratifica sua posição de não tolerar mais condutas incompatíveis com o plano saudável e civilizado do espetáculo desportivo.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]