• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Muito criticado pelo goleiro Weverton, pelo técnico Paulo Autuori e até mesmo pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, após o empate por 1 a 1 com o Galo, neste domingo (22), na Baixada, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza citou na súmula os motivos da expulsão do treinador do Furacão, ainda no primeiro tempo. E relatou também os objetos supostamente arremessados pela torcida do time paranaense para dentro de campo após o apito final. Petraglia, inclusive, teria ajudado a “dedurar” o transgressor.

“Informo que aos 35 minutos do primeiro tempo o quarto árbitro me informou que o técnico da equipe do Atlético, Paulo Autuori, reclamou de forma ostensiva contra a equipe de arbitragem dizendo as seguintes palavras: ‘vocês são uns merda, caralho. Não marcam uma para mim’. Dessa forma expulsei o treinador”, justifica o árbitro.

TABELA: Confira a classificação da Série A

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético 1 x 1 Atlético-MG

“Informo ainda que este treinador nos esperou na zona mista dizendo as seguintes palavras com o dedo em riste para o quarto árbitro: ‘agora a conversa é de homem para homem’, sendo contido pelos seguranças e polícia militar”, complementa o relato do árbitro.

Na coletiva após o jogo, Autuori desafiou a equipe de arbitragem a provar esses fatos. “Eu falo do quarto árbitro. Quero desafiá-lo. Acabo a minha carreira amanhã. Eu o desafio com 40 anos de futebol. Ele mentiu. Isso tem de acabar. Ele disse que xinguei a equipe de arbitragem. Mentira”, argumentou.

Moedas e revista

O árbitro relatou na súmula os objetos que teriam sido atirados em campo por um torcedor do Atlético após o apito final. “Ao final da partida, foi arremessado [sic] em direção ao quarteto de arbitragem três moedas de 25 centavos e uma revista de publicidade amassada”, escreveu Flávio Rodrigues de Souza, da Federação Paulista de Futebol (FPF). A situação poderá render punição ao Furacão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]