• Carregando...
Milton Mendes foi contratado pelo Atlético para substituir o demitido Enderson Moreira. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Milton Mendes foi contratado pelo Atlético para substituir o demitido Enderson Moreira.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Mais do que surpreender o torcedor, a contratação do técnico Milton Mendes desagradou grande parte da torcida do Atlético. O nome do ex-comandante da Ferroviária, campeã da série A 2 do Campeonato Paulista, foi confirmado nesta segunda-feira (20), horas depois da demissão de Enderson Moreira.

Em enquete realizada no blog Arquibancada Virtual, 264 votos (ou 44% dos participantes) consideraram a opção “Ruim – Com a pressão da torcida, o Atlético deveria entregar a montagem do time a um técnico de nome”. Outros 233 participantes (39%) escolheram a alternativa “Indiferente. Sem um elenco mais qualificado, nem o Guardiola dará jeito no Atlético”.

Apenas 98 votantes (16% do total) escolheram a opção “Boa. Milton Mendes tem uma visão moderna do futebol e foge da mesmice do mercado nacional”.

No comando da Ferroviária de Araraquara, uma espécie de “filial” do Atlético pela parceria que eles mantêm, Milton Mendes conquistou o título da segundona paulista com duas rodadas de antecedência (17 jogos, 40 pontos, 13 vitórias, um empate e três derrotas). O nome de Mendes foi sugerido e referendado pelo Atlético à Ferroviária.

Fala torcedor!

Entre emoticons, palavrões e desabafos, o torcedor atleticano se manifestou sobre a chegada de Milton Mendes. Seguem alguns comentários nas matérias da Gazeta do Povo.

- Joacir Souza dos Santos: “Mais um para laboratório do MCP. Será que dura 10 jogos? Como fica o Walter que tinha escolhido vir por causa do Enderson? Não sei como não trouxeram um técnico estrangeiro novamente. Parece que acompanha bem os técnicos que treinaram o Paraná. Tirou o Claudinei ano passado, agora tá trazendo um que foi demitido. Tá seguindo o mesmo caminho do Paraná, troca de técnico assim que este cobra qualidade do time e/ou critica a diretoria. Enquanto não contratar jogadores que venham para serem titulares, será difícil algum técnico conseguir evoluir. Cadê a molecada da base? Sub 23? Até os bons técnicos das categorias de base foram embora. MCP pede pra sair! É o melhor que poderia fazer para o clube”.

- Carlos Bley: “Para quem fica ‘papagaiando’ aos quatro ventos, em especial à imprensa do eixo RJ-S-MG-RS, que o nosso Clube será campeão MUNDIAL daqui a 10/15 anos, este tipo de atitude (contratação deste “profissional”) está mais para “Tropeço e Queda” do que “Passada e Subida” ao objetivo traçado por este semi-deus. Dezembro está aí, e tiraremos o vovô do Trono. Já o “profissional” contratado cai antes, muito antes de Dezembro”.

- Luiz Henrique Gorak: “O CAP deixou de ser um clube de futebol faz tempo. Agora é um balcão de negócios. Pena, pois com essa ilusão de CAP gigante os torcedores ficaram na berlinda dos interesses. Obrigado a todos os dirigentes e conselheiros por transformarem o CAP em uma empresa rentável”.

Direto do Facebook da Esportiva

- Leandro Mendonça: “Torcida tenta ajudar, mas o Petraglia esculhamba tudo. É o fim. Cancelando sócio em 3, 2, 1...”.

- Anderson Polaco: “Cadê a opção ‘Não Curti’? Vou denunciar isso como abuso da minha paciência kkk”.

- Edemir Furtado: “Petraglia ficou maluco”.

- Marco Aurélio Fernandes: “Mudam-se os caranguejos, mas a lama continua a mesma”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]