• Carregando...
Presidente do Atlético aposta que clube colherá frutos com o UFC. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Presidente do Atlético aposta que clube colherá frutos com o UFC.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O sucesso do UFC na Arena, no último sábado (14), com o estádio rubro-negro sendo citado em centenas de países, pode impulsionar a venda do naming rights da Arena da Baixada. É o que diz acreditar o presidente do Atlético , Luiz Sallim Emed.

“A partir de uma exposição como essa, alguma empresa importante pode entender que vale investir no nome do estádio, fortalecendo assim a marca de forma internacional”, ressalta o dirigente.

Desde 2014, quando reinaugurou o seu novo estádio, o Atlético busca nova receita batizando seu estádio. Enquanto não obtém sucesso, por ora o local vem sendo chamado de “estádio Atlético Paranaense” para valorizar a marca do clube. Entre 2005 e 2008 a empresa Kyocera era dona do nome do estádio, no primeiro caso de negociação de naming rights do país.

UFC abafa crise econômica em Curitiba; hotéis, bares e restaurantes comemoram

Leia a matéria completa

Feliz com o UFC 198, que reuniu cerca de 45 mil pessoas na Arena pela primeira vez, Sallim Emed fez questão de valorizar o fato de Curitiba ter entrado na rota de megaeventos no Brasil.

“Este é o grande legado que o Atlético oferece para Curitiba e o estado do Paraná. E isso só pôde ocorrer graças à visão e à ousadia do [presidente do conselho deliberativo, Mario Celso] Petraglia”, valorizou.

Sallim Emed admitiu que outros eventos ainda podem ocorrer no ano – além do já previsto show de Andrea Bocelli, sem data confirmada – especialmente pelo fato de o UFC 198 ter tido boa repercussão. Além disso, o teto retrátil é o grande trunfo na busca por novos parceiros.

“A partir de uma exposição como essa, alguma empresa importante pode entender que vale investir no nome do estádio, fortalecendo assim a marca de forma internacional”

Luiz Sallim Emed  Presidente do Atlético

Apesar de sempre lembrar que o foco do estádio é o futebol do time do Atlético e que o restante é uma forma de renda adicional, o presidente rubro-negro lembra que “tudo é possível”, até mesmo trazer uma partida da NFL (liga norte-americana de futebol americano) se existir o contato.

Com jogo marcado para a Baixada já nesta quarta-feira (18), contra o Dom Bosco-MT, pela Copa do Brasil, Sallim Emed ainda valorizou o fato de o gramado da Arena ser sintético. “O nosso gramado suportou bem o evento, precisamos apenas de pequenos reparos. Se fosse o gramado natural, seria impossível fazer o jogo já nessa quarta”, admitiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]